Selvíria | Com Rádio Fronteira FM | 18/08/2016 13h09

Bairro da Véstia ganha ponto de internet gratuita

Compartilhe:

A Administração Municipal de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Obras, coordenada pelo secretário Gilson Alves de Souza instalou na sexta-feira (12), o primeiro ponto de internet gratuita para atender a comunidade do Bairro da Véstia; o ponto foi instalado na Quadra Poliesportiva, localizada ao lado da Igreja Católica.
O serviço foi executado pela empresa Atalink Banda Larga (Selvíria) e acompanhado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Gilson Alves de Souza.

O Bairro da Véstia é o primeiro bairro dos arredores da cidade a receber esse serviço, que promoverá a inclusão digital, o acesso à informação, dentre outros benefícios à população.
“Tem um significado importante, principalmente para a educação, a realização desse serviço. Sendo uma das metas da nossa administração levar internet à população selviriense, Selvíria Conectada tende a melhorar o ensino a distância, a tele medicina, entre outros setores. As pesquisas no Brasil costumam apontar que o acesso à internet alcança aqueles que possuem melhor condição financeira, com esse serviço vamos priorizar pessoas de baixa renda e escolaridade para que tenham acesso a informação de qualidade”, comentou o secretário Gilson Alves de Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS