Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 21/11/2017 10h30

Curso do SENAI forma mais de 30 alunos em cursos de soldagem

Compartilhe:

Em Selvíria, se iniciou em meados de julho deste ano, cursos gratuitos de qualificação profissional básicos, realizados pelo SENAI/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego -Pronatec, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento.

 

Ao todo serão formados neste final de semana, do dia 16, um total de 33 alunos, segundo o instrutor, Vardilei Acosta. As aulas aconteceram nos períodos vespertino e noturno.

 

No curso de Soldador de Estruturas e Tubulações no processo MIG/MAG, com carga horária de 340 horas, os alunos aprenderam a executar soldagem em estruturas e tubulação por meio do processo a arco elétrico MIG/MAG. Os procedimentos atendem a documentação técnica de fabricação.

 

Já no curso de Soldador de Estruturas e Tubulações no Processo TIG, os alunos puderem aprender sobre soldagem em chapas e tubos por meio do processo TIG em Aço, atendendo à regulamentação da documentação técnica de fabricação, com segurança, produtividade, qualidade e consciência ambiental. As aulas tiveram um total de 240 horas de duração.

 

O tempo total dos cursos foi divido em aulas praticas e teóricas, e segundo o instrutor, Vardilei, “oportunidades como essas são ímpares, que sem dúvida, muito contribuem para o ingresso no mercado de trabalho”.

 

O prefeito municipal, José Fernando Barbosa, e a secretária de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Izabel Cristina Camilo, definiram como “de grande importância” a vinda dos cursos para o município, no que diz respeito a “melhores condições para se buscar vagas de emprego”.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS