Selvíria | Com Assessoria de Comunicação | 02/06/2017 16h28

Grande público comparece ao encontro de Bandas e Fanfarras e em Cavalgada no município de Selvíria

Compartilhe:

No último final de semana em Selvíria, foram realizados o 4º Encontro de Bandas e Fanfarras, e também a 5ª Cavalgada; que vieram a findar as comemorações do 37º aniversário da emancipação político - administrativa do município, ocorrido em 12 de maio. Em ambos os eventos, grande público compareceu para prestigiar e acompanhar as atrações preparadas, bem como outros eventos já ocorridos neste mês de maio.

No sábado, dia 27, foi dia do 4º Encontro de Bandas e Fanfarras, realizado no calçadão da Avenida João Selvírio de Souza. O encontro que teve início por volta das 18h30min, contou com a participação de oito bandas e uma orquestra de sopros e percussão (incluindo a Banda Marcial Municipal Santa Maria de Selvíria). Cada participação teve em média de 25 à 30 minutos de apresentação, com temas e músicas e variados.

Participaram: a Banda Marcial Municipal de Aparecida do Taboado - MS; Banda Municipal Laerte Souza da Costa (Costa Rica/MS); Banda Marcial Municipal de Inocência - MS; Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL (Pereira Barreto/SP), um dos destaques do evento, possui mais de 170 troféus em seu acervo como campeã e vice - campeã de diversos concursos da categoria; Banda Musical Iulle Martins Rezende (Alcinópolis/MS); Banda Musical de Paraíso das Águas – MS; Banda Marcial Municipal de Ubarana – SP, e como última apresentação da noite, e uma das mais aguardadas, a Banda Marcial Municipal Santa Maria, de Selvíria - MS.

Conhecida como B.M.S.M Furiosa, a Banda Marcial Municipal Santa Maria, foi fundada em 1984, e possui como principal objetivo oportunizar, semear e desenvolver o gosto pela música em crianças e jovens da comunidade local, tirando - os da ociosidade. A Banda Marcial, atualmente faz parte de um projeto municipal de integração social, e conta com 65 integrantes, divididos entre: linha de frente, corpo coreográfico, balizas e corpo musical, na regência do instrutor Maestro, Fernando Araújo.

A banda está com novos instrumentos (dois trombones de marcha, duas trompas de marcha, duas caixas de half shell de marcha e dois tenores quinto tom de marcha) e nova farda, adquiridos por meio de duas emendas dos anos de 2015 e 2016, somando um total de R$ 50.000,00, do ex - deputado estadual Angelo guerreiro (atual prefeito de Três Lagoas). As emendas foram solicitadas através do vereador José Antonio de Souza Junior e contou com o apoio da administração atual de Selvíria, tendo como gestor, José Fernando Barbosa dos Santos, que com satisfação receberam neste ano, os novos instrumentos à B.M.S.M de Selvíria.

As autoridades locais e da região presentes, o prefeito José Fernando; secretários municipais; o presidente da Câmara de Selvíria, José Antonio de Souza Junior; de mais vereadores, bem como o prefeito da cidade de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo da Silva, juntamente com sua esposa Ana Lúcia, e Secretária de Cultura também da mesma cidade, Marcia Izabel; ao fim de cada apresentação fizeram questão de realizar entregas dos troféus de participação.

O evento foi bem recebido pela população selvirense que se demonstrou animada, e com muitos aplausos em cada atração. Os Maestros, assim como o prefeito de Alcinópolis, Dalmy, agradeceram pelo convite e participação do evento, desejando também os parabéns ao município por seu aniversário.

Já no domingo de manhã, foi dia da 5ª Cavalgada, o evento teve a participação de 18 comitivas de municípios da região (números registrados pela comissão organizadora), com centenas de lindos cavalos e bois; que abrilhantaram todo o percurso, e encantavam a todos por onde a grande tropa passava.

O início do percurso da Cavalgada, foi no bairro da Véstia no período da manhã, e seu destino final foi no Rotary Club, antes passando por ruas e avenidas de Selvíria. No Rotary Club, foi servido almoço aos participantes da Cavalgada, e também à população presente, tendo como pratos mais aguardados para o horário, o boi no rolete e costela na brasa. Também houveram 3 (três) atrações musicais sertanejas, que se apresentaram ao público durante toda à tarde: Zé Dú (abertura), Tostão & Guarany e Rafael Fernandes.

O evento contou com grande público, e além das presenças do prefeito municipal, secretários e vereadores, autoridades da região também fizeram questão de presenciar a ocasião, sendo eles o prefeito municipal de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, juntamente com sua esposa, Leide Dayane; o presidente da Câmara de Aparecida do Taboado, Alaor Bernardes da Silva Filho (Lolozinho); e também o assessor Hélio Queiroga, representando o deputado estadual, Junior Mochi.

O prefeito José Fernando Barbosa, comemorou os eventos e fez agradecimentos: “Estamos comemoramos juntos nesse mês, os 37 anos dessa cidade tão querida, acolhedora, promissora de um povo guerreiro e batalhador, mais uma vez parabéns paro o nosso município! Agradeço aos apoiadores a parceria com o Rotary Club, e organizadores do evento, que não mediram esforços para a realização do mesmo, aos vereadores, ao vice-prefeito Branco (Lourivaldo Cavalcante), secretários municipais, presença dos moradores do bairro Véstia, dos assentamentos do município. Agradeço à toda a população presente e aos visitantes da região que vieram prestigiar nosso evento. E um agradecimento em especial à todas as comitivas participantes, desde já fica o convite para a 6ª Cavalgada no ano que vem. O Encontro de Bandas e Fanfarras na noite de ontem foi um evento espetacular também, espero que a população tenha gostado. Quero agradecer também, a parceria do prefeito Ângelo Guerreiro, que sempre nos bem atende, a presença do Lolozinho (presidente da Câmara de Aparecida do Taboado), as demais autoridades presentes, e todas as que contribuíram para o acontecimento deste, e dos outros eventos no município.”

“Agradecemos a participação de todas as bandas e orquestra que participaram do Encontro promovido aqui em nosso município, no ultimo sábado, foi sem dúvida um lindo evento. Agradeço em especial, ao prefeito José Fernando Barbosa, que tem apoiado nossa pasta, e que atenciosamente tem nos atendido. Também agradeço a equipe do Rotary Club, e todos os colaboradores que tem auxiliado, e se esforçado para a realização desses eventos em comemoração ao 37º aniversário do município; e a todas as autoridades que nos deram apoio com o mesmo proposito. A Cavalgada abrilhantou nosso domingo, e bem encerrou o ciclo de tais comemorações do município, ano que vêm teremos mais!”, informou com entusiasmo a secretária de Cultura de Selvíria, Marcia Bento.

A Cavalgada contou com apoios e parcerias de: Rotary Club Selviria - MS, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, vice-governadora do estado de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. (SANESUL), secretário de estado de Cultura Athayde Nery, deputado estadual Coronel David, jornal A Semana, e Band FM.

As comitivas participantes foram: Estradeira (Aparecida do Taboado), Lobo Solitário (Selvíria), Fazenda Proença (Selvíria), Os Indomáveis (Selvíria), Lótus (Selvíria), Estância SS (Selvíria), Sonho Meu (Aparecida do Taboado), J3 (Selvíria), Boi à Pé (Selvíria), Sem Destino (Três Lagoas), 100% Caipira (Selvíria), São Sebastião (Aparecida do Taboado), Os Brutos (Selvíria), São José (Selvíria), Fazenda Barro Preto (Pereira Barreto), Passarela (Inocência), Fazenda Conquista (Selvíria), e Estância Paraíso (Selvíria).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS