Mulheres foram atendidas na Carreta do Hospital de Amor

"/>
Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 26/11/2019 13h44

Mulheres foram atendidas na Carreta do Hospital de Amor

Compartilhe:

Por meio de mais uma parceria entre a Prefeitura de Selvíria, através da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital de Amor de Barretos, a Carreta da instituição que atua na prevenção do câncer de mama e cólo uterino, esteve realizando atendimentos no município nos últimos dias 18 à 21 deste mês. Na ocasião foram realizados exames (gratuitos) de mamografia e Papanicolau em mulheres com pré-agendamentos, totalizando 399 atendimentos. A unidade móvel atendeu em frente a Prefeitura Municipal.

O prefeito José Fernando Barbosa, fez questão de recepcionar a equipe da Carreta, bem como interagir com as pacientes que aguardavam os atendimentos. “Mais uma vez temos a honra de podermos receber em nosso município a equipe do Hospital de Amor de Barretos, com esta grandiosa ação itinerante de prevenção ao câncer de mama e cólo uterino da mulher. Assim temos uma maior conscientização local sobre o tema, e mais comodidade para os atendimentos. Nosso empenho constante é buscar parcerias como estas, em prol ao bem-estar e também a saúde da população selvirense”, destacou o prefeito.

Em 2018 a Carreta do Hospital de Amor de Barretos, também esteve em Selvíria para atendimentos, e sobre mais uma visita da unidade móvel ao município, o secretário municipal de Saúde Raimundo Pinheiro Bastos destacou: “Esta é uma ação de grande significado e valia para a saúde da mulher, com equipe competente e exames confiáveis na detecção do câncer de mama e cólo uterino. Somos gratos por em mais uma oportunidade podermos contar com essa parceria. Portanto, ficam nosso agradecimento e respeito a instituição, também a toda equipe presente na Carreta, e a todos os de mais que contribuíram para esta nobre causa”.

Sobre a ação a coordenadora de ESF, enfermeira Erika Gonzales ressaltou: “Esta é uma importante estratégia para voltar a atenção da mulher sobre a importância de se cuidar”. E lembrou: “É preciso que todas nós tenhamos a consciência sobre a importância de fazer exames regularmente, pois o quanto antes for detectada a doença, maior é a chance de cura”.

As mulheres que necessitarem de exames complementares serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde até a unidade fixa do Hospital de Amor, de Nova Andradina-MS.

Após a passagem por Selvíria, a unidade móvel seguiu para Aparecida do Taboado, onde também realizará os atendimentos, permanecendo no local do dia 25 à 28 de novembro no município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS