Selvíria | Com Prefeitura de Serviria | 14/12/2020 14h51

Município de Selvíria registra primeira morte de paciente positivado com Covid-19

Compartilhe:

É com grande pesar que a Prefeitura de Selvíria – MS, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o primeiro óbito de paciente positivado pelo novo coronavírus. Trata-se de uma senhora de 80 anos de idade, que encontrava-se em isolamento há alguns dias. A paciente que perdeu a vida, era portadora de doenças preexistentes, dentre elas diabetes. O falecimento ocorreu na manhã de sexta-feira, 11 de dezembro de 2020.

A Secretaria de Saúde ainda informou que, para a constatação da COVID-19 na paciente, foi feito teste rápido, que apontou “positivo” para o vírus, e que ainda, uma contraprova foi feita por exame PCR, e encaminhada ao laboratório LACEN, em Campo Grande-MS.

No município, o número de casos confirmados pelo COVID-19, até a presente data (11/12), chega a 59 casos, sendo deste total, 56 casos recuperados, 24 monitorados, 790 descartados, 503 notificados, 02 em tratamento e 01 óbito.

”Lamentamos profundamente, e nos solidarizamos com familiares e amigos da paciente que infelizmente veio a óbito, e reforçamos que devemos continuar seguindo as recomendações de distanciamento social e cumprindo as medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade”, alerta a coordenadora de Vigilância Sanitária, Jeane Alves de Jesus.

Jeane também lembrou sobre o Decreto Estadual nº 15.559 de 10 de dezembro, que determina o toque de recolher no horário das 22h às 05h (MS): “O Decreto do Governo do Estado, será válido por 15 dias, e em todo o território do Estado, incluindo o município de Selvíria, e terá início nesta segunda-feira (14). É uma importante medida de controle do vírus. Controlamos hoje, para logo, quem sabe, podermos voltar com nossas rotinas normalmente. Mas isso depende de nós”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS