Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 30/11/2017 09h30

Prefeito participa da 1ª Feira de Profissões de Escola Estadual

Compartilhe:

Na última segunda-feira (27), começou em Selvíria, a 1ª Feira de Profissões, que acontece até a próxima sexta-feira (1), na Escola Estadual Ana Maria de Souza, das 19h às 22h30. A Feira, conta com diversos palestrantes, de áreas pré-selecionadas por alunos da escola. Dentre os palestrantes, o evento contou na terça-feira (28), com a participação do prefeito municipal, José Fernando Barbosa, que na ocasião, falou sobre sua profissão de formação: odontologia.

 

Segundo o coordenador geral da Feira de Profissões, professor, Elias Pereira Lima, o intuito de desenvolver este evento na escola, foi para auxiliar os alunos à terem uma melhor noção para a escolha de suas futuras profissões, e explicou: “Para a Feira, foram escolhidas por alunos de todo o ensino médio da escola, 10 profissões, sendo as áreas de maior interesse por parte dos mesmos. Por noite, acontecem duas palestras, e momentos culturais, com apresentações musicais feitas por alunos do projeto de Música e Artes, Construindo Identidade, desenvolvido na própria escola”.

 

Elias também ressaltou que: “Nosso principal objetivo é contribuir para escolhas mais certeiras, e objetivas, pois sabemos os percalços que podem passar nesse momento de confusão, e dúvidas, sobre “O que ser quando crescer”, é esse o principal tema, que trabalhamos na Feira. E que precisamos acreditar em nossos sonhos, apesar dos obstáculos que podemos encontrar em nossos caminhos. Gostaríamos de agradecer à todas as parcerias, e palestrantes, que tanto contribuíram para o acontecimento desta primeira edição da Feira de Profissões”.

 

O prefeito municipal, José Fernando, em sua palestra, com o tema: O universo da Odontologia, falou sobre o seu histórico para se formar em cirurgião dentista, com especialidade em radiologia facial, sobre as principais dificuldades encontradas, bem como sobre o lado bom, e do orgulho que tem de sua profissão. O prefeito esclareceu várias dúvidas, e também passou várias dicas aos alunos presentes.

 

“Sigo essa profissão, com muito orgulho, que é algo que vem de família, pois tenho familiares que são odontólogos, e até antes de me formar eu já tinha contato com esta área. Porém como eu disse a vocês, eu ainda sim, tive muitas dúvidas antes de decidir seguir carreira, mas fui por eliminatórias quando acabei tendo contato com outras áreas, em alguns testes pré-vestibulares que pude fazer. Por isso aconselho a vocês, Analisem, façam aulas - testes, pesquisem o máximo que puderem sobre as profissões que pretendem seguir; mas a cima de tudo, estudem, tenham uma profissão, pois o conhecimento é algo que ninguém nunca vai poder tirar de vocês” disse o prefeito, em sua palestra.

 

Estiveram presentes na noite da ultima terça-feira, no evento, os vereadores: José Antonio de Souza Júnior (presidente da Câmara); Alexandre Cagliari e Eronilson da Costa Parreira.

 

 

Cronograma do evento a partir desta quinta-feira (30):

 

30/11 - Quinta-feira

19h - Momento Cultural

19h30 - Palestra 7: “A trajetória da formação em arquitetura e urbanismo e o cotidiano da vida profissional”, arquiteta, Mirela Petrarolha Kühl, Ilha Solteira (SP)

20h45 - Momento Cultural

21h - Palestra 8: “Engenheiro Agrônomo: o que faz e seus desafios”, engenheiro agrônomo (UNESP), Fernando Bráz Tangerino Hernandez, Ilha Solteira (SP)

 

01/12 - Sexta-feira

19h - Momento Cultural

19h30 - Palestra 9: “Zootecnista, o profissional da produção animal”, zootecnista (UNESP) Rosemeire da Silva Filardi, Ilha Solteira (SP)

20h45 - Momento Cultural

21h - Palestra 10: “Áreas de atuação do engenheiro Civil”, engenheiro civil (UNESP), Jairo Salim Pinheiro Silva, Ilha Solteira (SP)

22h - Encerramento - Impactados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS