Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 17/08/2017 16h17

Projeto de produção de ovos em assentamentos de Selvíria poderá ser o pioneiro da região

Compartilhe:

Na ultima quinta-feira (10), foi realizada no gabinete, uma reunião para tratar de fomentos à comercialização de produtos rurais do município, principalmente no segmento de produção de ovos caipira, por meio de planos de ação e de implantação do SIM (Selo de Inspeção Municipal), através do CIDECOL (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste).

Foi discutido na reunião, sobre a implantação de um entreposto (estabelecimento para inspeção, seleção, e embalagem dos ovos), em um dos assentamentos do município, o local ainda será definido em um próximo encontro. Segundo a consultora do SEBRAE/MS, Claudia de Matos, o município de Selvíria, possui atualmente, cerca de 30 produtores envolvidos no projeto, mais precisamente, dos assentamentos: São Joaquim, e Canoas. Segundo Claudia, o projeto, se concretizado, será pioneiro na região costa-leste do Estado, na produção de ovos caipira.

“Ficamos muito contentes com os resultados deste primeiro encontro. O projeto contribuirá diretamente para melhoria na renda da agricultura familiar local, bem como contribuirá para o desenvolvimento do próprio município. Estaremos à disposição para tratar sobre este, e outros projetos, visando o bem da comunidade”, ressaltou com entusiasmo, a consultora Claudia.

“Nosso objetivo é buscar para os produtores rurais do nosso município, um projeto que os atenda à longo prazo”, destacou o secretário de Administração, Fábio José Pereira. Através do SIM, os produtores rurais do município, poderão comercializar suas mercadorias nos municípios, pertencentes ao CIDECOL. Integram o Consórcio, os munícipios de, Selvíria; Paranaíba; Cassilândia; Inocência; Aparecida do Taboado; Água Clara e Chapadão do Sul.

Participaram do encontro: José Eduardo Alves (secretário municipal); Leandro Fermino (coordenador); e Elton de Castro Aguiar (chefe de setor); ambos da pasta de Agricultura; os veterinários, Estênio Roberto de Freitas (CIDECOL); e Jorge Chianezi; o analista técnico do SEBRAE/MS, Marlon Velasques; a inspetora local na IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Caroline da Silva; o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Canoas, Rosildo Afonso Canos; e produtores do assentamento São Joaquim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS