Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 05/03/2018 12h40

Saúde recebe novos equipamentos para o setor de Controle de Endemias

Compartilhe:

Na ultima quinta-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, entregou à equipe de Controle de Endemias do município, novos equipamentos que contribuirão para a rotina de trabalho do setor. Parte dos equipamentos veio através da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Outra parte, da Secretaria Municipal de Saúde.

Por meio do Estado, o setor foi contemplado com novas bolsas, uniformes, lanternas, e com uma bomba costal de seis litros - equipamento para borrifação de locais onde há suspeita de focos do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, por meio da pasta municipal, a equipe adquiriu equipamentos de EPI - Equipamento de Proteção Individual.

O Secretário de Saúde, José Brito da Silva, ressaltou que “os equipamentos vieram em boa hora, e em muito irão colaborar para o dia-a-dia do trabalho dos funcionários no setor de Controle de Endemias, que demanda de melhores condições e segurança. Agradecemos a Secretaria de Estado de Saúde pelo apoio. Nosso intuito é buscar melhorias constantes à Saúde da comunidade selvirense”.

O prefeito José Fernando Barbosa, e o vice-prefeito, Lourivaldo Alves Cavalcante, estiveram presentes durante as entregas e se mostraram satisfeitos com a entregas dos novos equipamentos. Ambos classificaram como de “grande importância” todo o material entregue, que “irá somar para funcionários e para a Saúde Municipal”.

Também estiveram presentes, Ademir Ramos de Lima (responsável pelo Setor Tecnico do Nucleo Regional de Saúde de Três Lagoas) e Nivaldo Gonçalves dos Reis (técnico de Vetores), Jeane Alves de Jesus (fiscal de Vigilância Sanitária) e Roberto Cecílio da Silva (diretor de Departamento – Epidemiologia).

Entrega oficial de veículo

Também na mesma ocasião, foi realizada a entrega oficial do veículo zero quilômetro, modelo pick-up Toro 4X4 – cabine dupla (Fiat), oriundo da emeda de valor total de R$ 149.600,00, do ano de 2015, adquirida através do deputado federal, Reinaldo Azambuja – atual governador do Estado de Mato Grosso do Sul – PSDB. Através da emenda todas as ESFs – Estratégia Saúde da Família do município estarão sendo contempladas com diversos equipamentos eletrônicos. Segundo informou o secretário José Brito da Silva, a pick-up, será para atendimento exclusivo das demandas das ESFs da área rural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS