Selvíria | Com Assessoria de Comunicação | 25/04/2017 14h05

Secretaria da cultura de Selvíria desenvolve o projeto Arte em Ação

Compartilhe:

O projeto Arte em Ação teve início no fim de fevereiro, e em seu primeiro ano de implantação no município, regularmente tem sido feitas matriculas para as aulas, que contam com técnicas de desenho artístico e pintura. Atualmente o projeto atende cerca de 130 crianças (à partir dos 5 anos de idade), adolescentes do município e de outro projeto, o Ser Mais I e II (bairro Véstia), além de adultos que também têm feito matrícula.

Um dos principais intuitos do projeto se consiste no desenvolvimento e analise de técnicas de linguagens variadas do desenho artístico, experimentos com desenho de observação, imaginação, memória copia e ilustração.
As aulas são ministradas pelo professor Odair Gregório, com experiente atuação na área, e formação em Educação Artística com Habilitação em Desenho e pós-graduado em Reengenharia de Projetos Educacionais com Ênfase em Artes, com o auxílio da assistente da pasta de Cultura, Meire Oliveira.

O projeto foi uma das primeiras iniciativas da pasta de Cultura, neste inicio de ano, que segundo o professor Odair e a assistente Meire, já era uma vontade antiga de pais de crianças e adolescentes e da população em geral, para que algo voltado a essa área, fosse criado no município.

“O participante aprende a desenhar utilizando o fundamento do desenho artístico e as técnicas de representação, no intuito de desenvolver um estilo pessoal podendo atuar nas áreas de artes plásticas, comunicação visual e design”, informou o professor, Odair.
O prefeito, José Fernando Barbosa, ao receber em seu gabinete o projeto, logo se prontificou em apoiar a iniciativa da equipe da pasta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS