Selvíria | Com Prefeitura de Serviria | 06/07/2021 13h14

Selvíria bate recorde de vacinados no município em um dia

Compartilhe:

No ultimo sábado (03), a Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um dia de vacinação contra a Covid-19, com doses de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. A ação aconteceu quase que simultaneamente no município em três pontos: no Ginásio Olegário Rodrigues de Freitas (próximo a Prefeitura), ESF II (bairro Véstia) e ESF III (rural), com o total de 313 doses aplicadas dos imunizantes.

A ação, contou com todos os protocolos necessários e recomendados perante a pandemia. A organização foi por ordem de chegada, e preferencial para lactantes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município chegou a mais 50 % da população vacinada com a primeira dose. Imunizados com a segunda dose é de 21%, de acordo com o “Vacinômetro MS”, do Governo do Estado. No site também mostra que até esta segunda-feira (05/07), foram aplicadas 4.683 doses de vacinas contra a Covid-19 na população (incluindo primeira e segunda dose).

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, juntamente com o secretário de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos, estiveram presentes durante a vacinação, e se mostraram satisfeitos com a organização e participação da população. “É uma honra poder participar de momentos como esse, onde vemos a participação e colaboração da população para juntos acabarmos com essa pandemia. Agradecemos a todos os envolvidos na organização dessa ação. Juntos venceremos esse terrível mal que hoje assola o mundo, que é essa pandemia”, disse prefeito José Fernando.

A vacinação continua sendo realizada, de acordo com as remessas enviados ao município. A Prefeitura Divulga em suas redes sociais os cronogramas das ações. Para maiores informações ligar: 067 3579 1172, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Atenção para quem tomou a primeira dose em 04/05

A Secretaria Municipal de Saúde informa para os munícipes que tomaram a primeira dose de vacina no dia 04 de maio desse ano, para que procurem o quanto antes o ESF mais próximo para serem informados sobre a data da segunda dose.

Importante: atualização do cartão do SUS

A Secretaria de Saúde de Selvíria, recomenda aos munícipes que mantenham a carteira do SUS atualizada. É de grande importância que os dados estejam de acordo com o endereço da pessoa, para que não haja divergências nos sistemas e-SUS e SISAB (Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica). Os dados lançados nesses sistemas, apontam quantos munícipes Selvíria tem. O último Censo do IBGE foi feito em 2010, e aponta que Selvíria tem 6.542 habitantes, já nos sistemas citados acima o número é de 8.792 pessoas cadastradas. Com base nesses dados é que são enviadas as vacinas para o município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS