Selvíria | Com Prefeitura de Selvíria | 10/08/2020 09h10

Selvíria recebe oxímetros do Estado para reforçar combate à covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu novos oxímetros do Governo do Estado. O aparelho é utilizado para medir o oxigênio no sangue, e auxiliará na triagem de pacientes com quadro suspeito ou confirmado para o Coronavírus (COVID-19), em Selvíria.

Com o repasse dos aparelhos pelo Governo do Estado, a Prefeitura conseguirá disponibilizar oxímetros em todas as unidades de saúde, inclusive as de atenção básica. “A Prefeitura já possuía oxímetros, mas apenas nas unidades de referência para tratamento do Coronavírus. Agora, disponibilizando também nas unidades de atenção básica, conseguiremos reforçar ainda mais o combate à doença em Selvíria”, disse a coordenadora de ESF, Erika Gonzalez.

O oxímetro mede a quantidade de sangue presente no corpo e exibe o percentual de hemoglobina arterial. É de suma importância para a triagem de urgência e emergência. Um paciente com baixa na oxigenação pode apresentar complicações no quadro de saúde. “O oxímetro pode revelar, por exemplo, uma hipóxia silenciosa, que pode ocorrer nos estágios iniciais da doença, uma vez que o aparelho detecta a falta de oxigênio no sangue, mesmo quando o paciente não tem falta de ar, permitindo que ele seja tratado na fase inicial da doença”, explicou a coordenadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS