Social | Com MPMS | 20/12/2017 13h06

Na reta final, Campanha Compartilhe o Natal recebe doações para crianças

Compartilhe:

A Campanha Compartilhe o Natal recebeu nesta terça-feira (19/12), duas importantes doações que beneficiarão mais crianças e adolescente com deficiência. Por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Dourados, Juliano Albuquerque e do Juiz de Direito da Vara de Execução Penal de Dourados, Cesar de Souza Lima, a campanha receberá a verba de R$ 15 mil reais, oriundas das penas alternativas, que servirá para compra de mais brinquedos para serem doados. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Primeira-Dama Fátima Azambuja, também doará mil brinquedos para as Instituições beneficiadas pela Campanha Compartilhe o Natal.

 

O Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior e a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva agradeceram as doações em nome de todas as crianças que serão beneficiadas com os presentes doados por inúmeras pessoas que se uniram em prol deste ato de solidariedade.

 

“É uma campanha que possui uma certa responsabilidade social, que busca dar visibilidade a essas pessoas, que muitas vezes, estão relegadas ao abandono, até da própria família, e com isso a gente busca resgatá-las para a sociedade, mostrando que somos todos iguais. É necessário que todos abram os olhos para as pessoas com deficiência e não permitam que elas continuem à margem da sociedade”, declarou o Procurador de Justiça.

 

Solidariedade

 

Desde o mês de outubro, quando foi realizada a primeira reunião com os parceiros, a Campanha Compartilhe o Natal de 2017, contou com a participação de inúmeras pessoas e Instituições, que fizeram o melhor para garantir que milhares de crianças e adolescentes fossem presenteados neste Natal.

 

O Colégio Dom Bosco, por exemplo, envolveu todos os alunos nesta Campanha, que se dedicaram desde a arrecadação dos brinquedos, fazendo os pacotes e até no trabalho da entrega dos presentes. O Procurador de Justiça e Coordenador do CAO de Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior, agradeceu imensamente a contribuição de todos os jovens voluntários, e proporcionou a esses alunos do Colégio Dom Bosco, um certificado em reconhecimento pelo valoroso trabalho e dedicação nesta Campanha.

 

Durante a Solenidade de Entrega Simbólica dos presentes realizada no dia 12 de dezembro, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, frisou a importância do voluntariado nesta campanha, e pontuou que ações como essas despertam nas pessoas o espírito da solidariedade: “Esse gesto me tocou muito, pois reflete a solidariedade e o amor ao próximo”, declarou a Procuradora de Justiça e Idealizadora a da Campanha.

 

Este ano, o encerramento da 3ª Edição da Campanha será no dia 21 de dezembro na CER- Apae - Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS, que assiste 4.800 crianças e adolescentes com deficiência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS