Social | Com Prefeitura de Paranaíba | 27/04/2018 07h31

Prefeitura de Paranaíba vai apoiar Casa de Apoio Canaã

Compartilhe:

Implantação do Cinturão Verde e o apoio do Conselho Municipal Antidrogas. Essas foram algumas demandas apresentadas ao Prefeito Municipal de Paranaíba e equipe, pela direção da Casa Canaã, que abriga dependentes químicos, em Paranaíba.

Em uma visita realizada na casa na última terça-feira, 24, a Casa Canaã, o Prefeito Municipal de Paranaíba e a sua equipe, se dispuseram a fornecer toda a estrutura necessária na implantação do Cinturão Verde, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e o apoio do Conselho Municipal Antidrogas, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social do município, Maria da Graça Saraceni, a Prefeitura irá apoiar ainda na criação de projetos para a autorização de repasses federais e estaduais para a instituição, “Nós vamos trabalhar para conseguir recursos federais e estaduais que possam ajudar a fortalecer a instituição” afirmou.

Sobre a Casa Canaã - Atualmente vinte pessoas são assistidas pela entidade, onde têm alimentação, estudo, trabalho e acompanhamento médico e psicológico. A casa é voltada para dependentes químicos, que não tem condições financeiras para se manter em outro lugar.

A instituição é mantida com recursos da igreja Assembléia de Deus – missões e doações. O objetivo é fortalecer a rede social visando à inserção dessa população nas políticas públicas; construir a rede de serviços para atendimento aos usuários; sob a ótica da redução de danos, pela oferta de moradia e emprego.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS