73 crianças aguardam na fila da campanha de Natal do Pacijus

"/>
Solidariedade | Com TJMS | 04/12/2018 08h00

73 crianças aguardam na fila da campanha de Natal do Pacijus

Compartilhe:

Faltando dois dias para o final da campanha de Natal 2018 do Pacijus foram apadrinhados todos os 296 idosos cadastrados no site, porém 73 das 949 crianças ainda estão na fila, aguardando um padrinho.

Assim, é preciso reunir esforços nesta reta final para fazer o Natal dos pequenos mais feliz. Para participar basta acessar o portal do TJMS ou o link do Pacijus (www.tjms.jus.br/pacijus/natal/), escolher uma criança e clicar na opção Quero Presentear!.

Quase todas as comarcas participantes tiveram as crianças apadrinhadas, restando apenas Campo Grande, com 64 crianças; seguida de Dourados (3), Caarapó, Anastácio, Nova Andradina (2) e Paranaíba e Pedro Gomes, com apenas 1.

Algumas crianças do projeto Semear, do bairro Anhanduí na Capital, pediram violões, pois fazem aulas de música e ainda não tem o instrumento para treinar em casa. A Rayla Isabel, de apenas quatro meses, mora na comunidade Bom Retiro e precisa de um berço, conhecido como chiqueirinho, porém, não teve o pedido atendido ainda.

Há também o pedido da Deborah, de 17 anos, da Unidade de Acolhimento Feminino da Capital, que é um pouco diferente: ela pediu de presente neste Natal um padrinho que possa ajudá-la a conseguir um emprego, pois seu sonho é trabalhar para conquistar seu próprio sustento e recuperar a guarda da filha.

A entrega dos presentes pode ser feita até quinta-feira, 6 de dezembro, nos seguintes postos de arrecadação:

CAMPO GRANDE
TJMS – Secretaria de Comunicação (Marta 3314-1667)
Fórum – Núcleo de Informática (Erick 3317-3665)
Cijus – Portaria (Elenice 3317-8642)
TRE/MS – Assessoria de Políticas de Saúde (Viviane 3047-9105)

Nas cidades do interior, a entrega deve ser feita nos Fóruns para a assistente social da comarca.

Apoio – São parceiros do Pacijus nessa campanha de Natal o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a Unisaúde, a Unimed, o Sindijus, o Cartório 5º Ofício, o Cartório 2º Ofício Registro de Imóveis, o Cartório 7º Ofício – Zonta, o Cartório 1º Ofício de Protesto, o Cartório 8º Ofício – Catizane, o Cartório Registro de Imóveis - 3ª Circunscrição, Suporte Serviços de Segurança Ltda., Mécari Distribuidora, Amaporã Seguros, Absoluta Serviços Terceirizados Ltda, NatSafe Ltda., empresa H2L, VCP Perícias e o Moto Clube HOG.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS