Solidariedade | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/07/2017 11h30

Assistência Social entrega cobertores aos moradores de rua

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, através de uma ação específica da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizada pelo Centro Pop, distribuiu 60 cobertores aos moradores de rua, na noite desta quarta-feira (19).

Duas equipes participaram desta ação, que teve como objetivo “amenizar o sofrimento destas pessoas que vivem em situação de moradores de rua”, comentou a Assistente Social, Maria Patrícia de Oliveira Soares.

Ela coordenou uma das equipes na abordagem e entrega de cobertores aos moradores de rua, acompanhada da Bárbara e da Daniele. A outra equipe foi coordenada pela Assistente Social Laura Araújo, que também é técnica em abordagem de moradores de rua, acompanhada da Michele Odete e da Andreia.

“Não tivemos dificuldades neste nosso trabalho, porque todo esse pessoal é conhecido nosso. Conhecemos cada um pelo nome e eles também nos conhecem. Isso facilita muito a abordagem”, explicou Patrícia.

A Assistente Social informou que, alguns dos moradores de rua, uma grande minoria, ou seja, uns quatro ou cinco são de Três Lagoas. A maioria deles veio de fora, atraídos pela oferta de emprego e sonhos de outras facilidades e agora são moradores de rua.

“O morador de rua é um público do dia a dia. Temos atendimento e contato quase que diário, mas, no serviço social, junto aos moradores de rua, trabalhamos com o querer do usuário, respeitando sua liberdade”, ressaltou Patrícia.

Foram entregues cobertores aos moradores de rua da região da Estação Rodoviária, Ginásio de Esportes, beira da linha férrea da Esplanada da NOB, Praça do Jardim Alvorada, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Lagoa Maior, Shopping Popular e Biblioteca Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS