TCE | Da Redação/Com Assessoria | 02/09/2015 14h25

TCE-MS participa de Encontro Internacional de Gestão da Informação

Compartilhe:

A implantação pela Diretoria de Gestão e Modernização (DGM) de diversos sistemas digitais credenciou o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) a participar da sexta edição do Encontro Internacional de Gestão da Informação e Documentos Corporativos, realizado no AMCHAM Business Center, em São Paulo (SP). O tema principal do evento é: “Do Papel à Transformação Digital - O desafio de melhorar e ampliar negócios gerenciando o patrimônio de documentos e extraindo valor da informação digital”.O TCE-MS é a única Corte de Contas do País convidada a apresentar sua experiência sobre gestão digital. O Diretor da DGM, Douglas Avedikian apresentará no dia 02, às 14 horas, o Case “Mapeamento e redesenho de processos, preparando para uma gestão digital.” Ele irá falar sobre os projetos implantados do TCE-MS como o mapeamento dos processos, a criação das Instruções de Trabalho, o E-Protocolo e, finalmente, a tramitação virtual dos processos. 

Em sua sexta edição o Encontro Internacional apresenta várias novidades, que estarão distribuídas em três eventos simultâneos, uma área de exposição para novidades em serviços e tecnologias e ainda uma ala especial de relacionamento com consultores e mercado.  Os eventos simultâneos trarão keynotes internacionais, líderes de mercado, profissionais da informação e os mais conceituados especialistas do Brasil.

O encontro ocorre no momento no qual as Organizações em geral começam a pensar a informação como nova moeda dos negócios, ao mesmo tempo em que precisam lidar com dados que estão em sistemas antigos e acumulados em arquivos lotados de documentos em papel. Nesse novo cenário, as novas tendências tecnológicas como Big Data, Analytics, Cloud Computing, Mobilidade e Social Business desafiam as companhias a mudar processos, melhorar serviços e aumentar a fidelização de clientes.

O cenário é de grandes oportunidades para quem conseguir entender as transformações e tirar proveito das mudanças. Mas é preciso ir muito além de toda a tecnologia da informação (TI) que as companhias instalaram nas últimas décadas. De acordo com a maioria dos palestrantes que estarão no evento, o momento é de unir tecnologia e negócios, com um novo pensamento mais próximo do mundo digital de hoje.

A informação é hoje o principal ativo das Organizações e saber gerenciá-la de forma estratégica, extraindo valor para o negócio, tem sido um dos grandes desafios para as corporações e seus gestores. Todos os dias, as organizações são tomadas por um mar de informações, sendo a maior parte composta por dados não estruturados, como contratos, e-mails, redes sociais, planilhas, contratos, notas fiscais, imagens, vídeos, etc. 

Como os últimos anos, o volume de dados cresce exponencialmente, as Organizações que buscam competitividade precisam gerenciar adequadamente suas informações e documentos, com ferramentas e metodologias de captura, gestão, armazenamento, preservação e distribuição de conteúdo. Os três congressos são promovidos pelo Instituto Information Management, uma central de conhecimento sobre o novo mundo dos negócios da informação. www.informationmanagement.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS