TCE | Da Redação/Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 03/09/2015 15h38

Trabalho dos servidores da Escola de Controle Externo do TCE-MS ganha medalha de reconhecimento

Compartilhe:

A condecoração foi entregue à conselheira e diretora da instituição, Marisa Serrano, na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, dentro da solenidade em que o comandante-geral da PMMS, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho recebeu o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o presidente do Tribunal de Contas Waldir Neves, outras autoridades civis e militares, amigos e convidados para celebrar os 180 anos da PMMS. O evento também teve como destaque a condecoraração, com outorga das medalhas do Mérito Policial Militar e da Insígnia do Mérito Policial Militar, personalidades que contribuíram para o engrandecimento da instituição.

Para a conselheira a homenagem é um justo reconhecimento à eficácia, o comprometimento e o entusiasmo com que os servidores da ESCOEX demonstram na execução do trabalho de capacitar os gestores públicos bem como os servidores que tem a missão de zelar pelo uso correto do dinheiro público.

Dentre os projetos executados pela ESCOEX se destacam o livro do IDEB, uma publicação que contém os índices de desenvolvimento da educação básica dos municípios de Mato Grosso do Sul, bem como o levantamento que revela a aplicação de recursos na área da saúde. 

Segundo a conselheira Marisa Serrano a partir deste trabalho o TCE-MS reafirma a sua política estratégica de incrementar ações de caráter preventivo e orientador. “A partir destas publicações os gestores podem avaliar os seus gastos e a qualidade dos serviços prestados a sociedade, bem como, planejar melhor os investimentos”. Ela explica que não só os municípios vão poder utilizar as informações contidas no Livro, mas também o governo do estado e o governo federal, “planejando e direcionando os recursos e investimentos na Saúde através destes indicadores”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS