Tecnologia | Canaltech | 20/08/2018 08h55

Mouse vertical promete acabar de vez com sua dor no pulso

Compartilhe:

Lesões causadas por má postura em frente ao computador são comuns, e muita gente sente os braços doloridos depois de muitas horas digitando ao teclado e segurando o mouse. Pensando na ergonomia, a Logitech desenvolveu um mouse vertical, cujo design "diferentão" pode ser visto com olhares de estranheza à primeira vista, mas a empresa garante que o periférico diminui o desconforto dos punhos.

O chamado MX Vertical permite que os dedos descansem nos botões superiores de maneira natural, e seu ângulo de 57 graus permite uma "pegada" sem esforço. De acordo com os testes realizados pelo pessoal do Engadget, o tempo necessário para se acostumar ao aparelho foi de apenas alguns minutos, rapidamente comprovando que o novo design é realmente confortável.

Para o desenvolvimento do mouse, a Logitech contou com a expertise da consultoria VSI, especializada em ergonomia. A empresa fez uma pesquisa com 52 usuários, com todos relatando redução no desconforto em seus punhos e antebraços durante o uso.

O MX Vertical possui sensor de 4.000 DPI, proporcionando um movimento quatro vezes mais rápido do que um mouse tradicional com a mesma quantidade de movimentos da mão, e é possível alterar a sensibilidade em tempo real, bastando pressionar um botão na parte superior do mouse para tal. Sua bateria de 240 mAh garante até quatro meses de uso com apenas uma carga, e o mouse conta com carregamento rápido, além de tudo: um minuto plugado na energia proporciona até três horas de uso.

Contudo, de acordo com a análise do Engadget, o mouse vertical da Logitech é um pouco lento para os movimentos extremamente rápidos exigidos por alguns jogos de tiro, por exemplo, ainda que sua velocidade seja suficiente para jogos de estratégia mais lentos. E o design do MX Vertical foi elaborado pensando apenas em usuários destros.

O periférico está disponível no site da Logitech em pré-venda por US$ 99,99, devendo chegar às lojas dos Estados Unidos em setembro. Ainda não há previsão de quando o aparelho será lançado oficialmente em outros mercados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS