Tempo | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/01/2018 06h31

Chuvas causam transtornos em Três lagoas no final de semana

Compartilhe:

Uma grande concentração de água das chuvas atingiram vários estados no último final de semana, e Mato Grosso do Sul foi muito castigado. O resultado foi que 13 municípios, severamente atingidos, solicitaram o reconhecimento, por parte do Governo, do ‘Estado de Emergência’.

 

Apesar de não se enquadrar no pedido de ‘Estado de Emergência’, Três Lagoas recebeu volume concentrado de águas na região dos bairros mais altos como Violeta I e II, Chácara Imperial, Chácara Eldorado, Samambaia I e II e Vila Verde agravado pelo solo saturado.

 

Outro fato que contribui para o acúmulo rápido das águas é que a Cidade é predominantemente plana, com grandes bacias de contribuição exigindo obras de macrodrenagem. Tais características geográficas causam escoamento lento.

 

Além disso, o crescimento urbano sem que houvesse um planejamento quanto à drenagem e pavimentação, resultou em um acúmulo de problemas no escoamento das águas pluviais cujas soluções a atual administração está buscando intensamente com recursos próprios, junto ao Governo Federal ou através de financiamento externo.

 

A Prefeitura de Três Lagoas está atenta a cada problema causado pelas chuvas e buscando soluções através das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, e da Defesa Civil.

 

A Defesa Civil alerta ainda para que a população, em momentos de chuvas, busquem locais seguros para não colocar suas vidas em risco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS