"/>
TJMS | Com TJMS | 19/10/2018 11h00

Curso de Preparação para Adoção debate vinculação afetiva

Compartilhe:

Teve início na noite de quinta-feira (18), no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Capital, o segundo módulo do Curso de Preparação para Adoção (CPA), pré-requisito obrigatório para quem pretende adotar. A capacitação, que segue nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, é transmitida por videoconferência e conta com a interação com os participantes das comarcas de Ponta Porã, Nioaque, Bela Vista, Paranaíba e Glória de Dourados.

A abertura da segunda etapa do CPA foi proferida pela juíza Katy Braun do Prado, titular da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso, e, em seguida, houve a apresentação e convite aos participantes para conhecerem e divulgarem o Projeto Padrinho. Os pretendentes assistiram ainda ao vídeo da palestra do psicólogo Jeferson Renato Montreosol sobre os diferentes tipos de família.

Na sequência, os participantes acompanharam uma palestra com a psicóloga Jackeline Martini, que falou sobre a questão da vinculação afetiva no desenvolvimento da personalidade e, principalmente no contexto de crianças que estão em acolhimento, o quanto isso é importante para que elas construam uma nova história.

Nesta sexta-feira, haverá o depoimento de uma mãe adotiva, seguida da palestra do psciólogo Lucas Rosa sobre o desenvolvimento infantil e da adolescência. No encerramento desta etapa os participantes apresentarão capítulos do livro Pedagogia da Adoção, de Luiz Schettini Filho.

Saiba mais – Dividido em quatro módulos, o Curso de Preparação para Adoção abrange diversos assuntos relacionados à infância e adolescência, tendo como foco central uma reflexão sobre toda a realidade de quem pretende adotar.

Cada módulo do curso é composto por dois dias consecutivos de treinamento. O público com 100% de frequência no curso recebe o certificado, que tem validade de três anos. A qualquer tempo, dentro deste período, o interessado pode ingressar na próxima etapa do processo de adoção.

O terceiro módulo desta edição do CPA será nos dias 8 e 9 de novembro, sempre com início às 19 horas, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Capital.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS