TJMS | Da redação/com TJMS | 22/05/2015 10h45

Escola Judicial capacita servidores sobre procedimentos criminais

Compartilhe:

A Escola Judicial de MS iniciou nesta quarta-feira (20), a segunda turma do treinamento sobre Procedimentos Criminais da Vara da Infância e Juventude – Área Infracional, que vai capacitar 12 servidores do Poder Judiciário.

O curso é ministrado pelos instrutores Ieda Maria de Souza Almeida e Tiago Resende Botelho (Ejud-MS) e termina dia 22.

O treinamento visa capacitar os servidores, lotados nos cartórios de competência da Infância e Juventude, com foco especial na área infracional, além de atualizar os servidores das ações do CNJ como o Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL), Internação Cautelar e Cumprimento das Medidas Socioeducativas.

O diretor-geral da Ejud, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, que fez a abertura do treinamento, reforçou sua importância para os participantes, bem como para o TJMS.

“Nossa preocupação é colocar ao alcance desses servidores novas medidas, procedimentos e acessos, a uma série de institutos que vem sendo atualizados com o passar do tempo. Dessa forma, atendendo ao que está estipulado pelo presidente do Tribunal de Justiça, em dar amplitude de conhecimento aos servidores judiciários, hoje lavramos mais um tento, com 12 servidores de oito comarcas distintas”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS