TJMS | Com TJMS | 30/10/2018 15h00

Inscrições para Encontro dos Juizados Especiais terminam nesta quinta-feira

Compartilhe:

Terminam nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o V Encontro Estadual dos Juízes dos Juizados Especiais, que será realizado em Campo Grande, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, pelo Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, presidido pelo Des. Paschoal Carmello Leandro, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS).

O Encontro visa proporcionar palestras como forma de aperfeiçoamento e atualização dos magistrados que judicam no sistema dos juizados especiais. Para se inscrever, os juízes devem acessar o link do evento na página da Ejud.

Após os três dias de trabalho espera-se que os juízes participantes do encontro apliquem as principais inovações contidas na Lei nº 13.105/2015 e na Lei nº 13.140/2015, no desenvolvimento dos processos da competência dos Juizados Especiais, além de avaliar o alcance e o impacto do Novo CPC e da Lei da Mediação nas ações de competência dos Juizados Especiais.

Os palestrantes convidados para compartilhar seus conhecimentos sobre temas como O Novo CPC e os Juizados Especiais, Juizado e Fazenda Pública, Conciliação nos Juizados Especiais, Aplicabilidade do Novo CPC nos Juizados Especiais, são Arnaldo Rossepian Salles Lima Jr., conselheiro do CNJ; juiz Maurício Ferreira Cunha, do Juizado Especial de Poços de Caldas (MG), juiz Ricardo Cunha Chimenti, substituto na 18ª Câmara de Direito Privado do TJSP, e o Des. Roberto Portugal Bacellar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS