TJMS | Com TJMS | 03/11/2017 09h38

Juiz de Três Lagoas deixa a magistratura de MS

Compartilhe:

Na sessão desta quarta-feira (1º), os desembargadores do Órgão Especial aprovaram o pedido de concessão de aposentadoria do juiz Bonifácio Hugo Rausch, titular da 3ª Vara Cível da comarca de Três Lagoas.

Catarinense de Itapiranga, Bonifácio ingressou na magistratura em maio de 2002, na 4ª circunscrição. Três meses depois passou a judicar em Itaporã. Em outubro de 2008 foi promovido para Fátima do Sul, na 2ª Vara. Poucos dias depois, por permuta, foi removido para a 1ª Vara da mesma comarca.

Em agosto desse ano, o juiz foi promovido para Três Lagoas. Sua despedida de Fátima do Sul reuniu servidores, policiais, advogados, promotores e a juíza Rosângela Alves de Lima Fávero e foi marcada pela emoção. Na época, ele agradeceu o companheirismo que encontrou entre os servidores da justiça, destacou que o ritmo de trabalho da comarca é excelente - gerando compromisso com a qualidade do trabalho jurisdicional, e afirmou estar de consciência tranquila pelo dever cumprido durante o tempo que permaneceu na comarca.

Muito considerado entre os colegas, Bonifácio é tido como um juiz que proferiu decisões muito humanas, um exemplo de funcionário público, cumpridor dos seus deveres e um amigo verdadeiro.

“É um prazer falar do Bonifácio!!! Um magistrado dedicado e estudioso, mas principalmente um amigo sensível, humano e muito generoso, capaz de abdicar de seus próprios interesses pela felicidade dos amigos. Gratidão pela sua amizade, pela presença benevolente na minha vida e na minha história. Desejo a ele muito sucesso e realizações, pois sempre foi um amigo muito querido”, disse a juíza Denize de Barros Dódero, da 18ª Vara Cível Virtual da Capital.

Outra magistrada a reconhecer as qualidades de Bonifário é Elizabete Anache, da 17ª Vara Cível Virtual de Campo Grande. Na gestão anterior, Anache foi juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, responsável pelo IV Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros de MS, e teve a oportunidade de conviver mais de perto com o colega, que concorreu no certame.

“Embora não tenha convivência mais próxima com o juiz Bonifácio, passei a conhecê-lo melhor quando foi aprovado no último concurso para provimento dos serviços extrajudiciais do Estado. Pude constatar que se trata de um profissional dedicado e sério, sempre preocupado em desempenhar suas funções de forma célere e, principalmente, justa”, afirmou.

O juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, titular da Vara de Execução Penal do interior e responsável pela Carreta da Justiça, foi outro que não poupou elogios a Bonifácio. “Ele sempre foi muito culto e estudioso. Antes de ingressar na magistratura em 2002, e somos do mesmo concurso, foi agente tributário, passou no concurso para promotor e, recentemente, foi aprovado no concurso para serventias extrajudiciais, embora tenha preferido permanecer na magistratura. Grande colega! Desejo que seja muito feliz nessa nova fase da vida”.

O presidente em exercício do TJMS, Des. Julizar Barbosa Trindade, afirma que o Tribunal de Justiça só tem a agradecer ao laborioso juiz Bonifácio, pois durante todos os anos que judicou neste Estado sempre demonstrou dedicação, probidade e interesse no desempenho do difícil mister de julgar, ao mesmo tempo em que desejo a ele muita felicidade, sucesso e saúde doravante.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS