TJMS | com TJMS | 26/08/2018 10h00

Mais de 100 servidores foram capacitados pela EJUD/MS

Compartilhe:

Na última semana, a Escola Judicial (Ejud-MS) realizou cinco cursos para mais de 100 servidores do Poder Judiciário - todos direcionados àqueles que buscam mais conhecimento e agilidade no cumprimento de suas funções diárias.

Na manhã de segunda-feira (20), às 8 horas, no laboratório I da Escola Judicial, começou o curso de ITIL Operational Support and Analisys Capability Course (OSA). Com carga horária de 24 horas, da capacitação participaram 21 alunos, que teve como facilitador o servidor Cesar Augusto Monteiro.

Ainda na segunda-feira, às 12 horas, 17 alunos compuseram a 5ª Turma do curso de Informática Básica. A capacitação foi solicitada pela Secretaria de Tecnologia de Informação, no intuito de proporcionar aos servidores o desenvolvimento de competência para que possam aplicar os saberes teóricos e práticos necessários para o exercício de sua função jurisdicional e realizar com segurança a utilização dos softwares de produção, instalados nas estações de trabalho do Poder Judiciário de MS.

Finalizando o primeiro dia da semana, às 19 horas, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), foi realizado o curso de Técnicas Autocompositivas Voltadas para a Mediação, sob instrutoria de Andreia de Lima Duca Bobadilha e da servidora Edneia Alves de Souza Amaral.

A instrução teve como objetivo garantir a todos o direito à solução dos conflitos, instruindo os servidores acerca de meios mais adequados, além de oferecer outras formas de soluções desses conflitos, para assim, prestar um serviço jurisdicional mais rápido e qualificado.

Na terça-feira (21), os facilitadores Rafael Xavier de Jesus e Aline Ferreira de Campos ministraram aulas para 13 servidores participantes do curso de Procedimentos da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher que seguiu até esta sexta-feira.

Durante os três dias, os servidores foram instruídos para desempenhar seus trabalhos perante a vara que atua com processos de Família, utilizando de conhecimentos específicos da área, de forma a promover com maior eficiência as atividades diárias, atendendo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, no desenvolvimento permanente dos servidores.

Na quinta e sexta-feira, o salão de eventos do Novotel recebeu os 22 alunos participantes do curso de Especialização Latu Sensu em Gestão Judiciária.

Por fim, nesta sexta-feira, às 7 horas, no laboratório I da Ejud, 17 discentes foram instruídos por Liriane Aparecida da Silva, Lucilene Vilela Gonçalves, Debora Cavalcanti Marques e Damião Rodrigues Oliveira, no curso de SAJ-1º e 2º Grau – Adm. Integrada – Configuração do Fluxo de Trabalho e SAJ 1ª e 2º Grau – Adm. Integrada – Configuração de Usuários E-SAJ.

Assim, a Ejud-MS segue em seu objetivo de treinar e atualizar os servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS