TJMS | Da redação/com TJMS | 13/04/2015 10h31

Planejamento 2015-20 do PJMS é aprovado pelo Pleno

Compartilhe:

Foi aprovado, por unanimidade, no Tribunal Pleno do dia 8 de abril de 2015, o Planejamento Estratégico do PJMS 2015-2020 nos termos do voto do relator, Des. João Maria Lós e publicado no Diário da Justiça nº 3321 de 9 de abril de 2015.

Esta ferramenta de gestão foi elaborada tendo em vista a determinação do CNJ, por meio da Resolução 198, de 16 de junho de 2014, que dispõe sobre o Planejamento e sobre a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário determinando que todos os tribunais construam seus respectivos planos estratégicos alinhados à Estratégia Judiciária 2020.

O plano do PJMS tem como finalidade demonstrar as principais diretrizes das administrações nos próximos seis anos, observando o conteúdo temático dos Macrodesafios Nacionais e contemplando as Metas Nacionais e Iniciativas Estratégicas Nacionais.

O resultado desse trabalho se deu de forma participativa já que os magistrados de 1º e 2º graus e serventuários da justiça participaram da sua elaboração sugerindo a nova definição de missão, visão, valores, objetivos estratégicos e iniciativas, para o sexênio.

A Assessoria de Planejamento acredita que esse plano terá êxito no alcance da estratégia, o que foi traduzido na nova visão do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul “Ser referência na prestação do serviço jurisdicional”, tendo em vista ter sido construído de forma participativa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS