TJMS | Com TJMS | 23/01/2019 08h00

Posse de desembargadora do Tribunal de Justiça será nesta quarta

Compartilhe:

Será realizada nesta quarta-feira (23), às 14 horas, no plenário do Tribunal Pleno do TJMS, a solenidade de posse da juíza Elizabete Anache no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A magistrada será a sexta mulher a compor a mais alta Corte de Justiça do Poder Judiciário sul-mato-grossense e a primeira a alcançar o cargo pelo critério merecimento.

O concurso de promoção ocorreu em sessão realizada no dia 12 de dezembro de 2018, na qual os desembargadores do Tribunal Pleno votaram o preenchimento da vaga deixada pelo Des. Manoel Mendes Carli, falecido em novembro. Na lista tríplice figuraram também os juízes Luiz Antonio Cavassa de Almeida e Fernando Paes da Campos.

Perfil – Elizabete Anache nasceu em Campo Grande e ingressou na magistratura em fevereiro de 1994, na 1ª circunscrição, depois de ser aprovada no XVI concurso de provas e títulos. Uma promoção em novembro do mesmo ano, levou a juíza para a comarca de Bataguassu.

Em novembro de 1996, foi promovida para Bela Vista, comarca de segunda entrância. Por remoção, em julho de 2000, passou a judicar em Aquidauana. Em novembro do ano seguinte, a juíza foi promovida para Campo Grande e titularizou a 1ª Vara de Família e Sucessões da Capital, comarca de entrância especial.

Em junho de 2009, por remoção, deixou a 1ª Vara de Família para titularizar a 17ª Vara Cível Virtual, onde permaneceu até a promoção para desembargadora. Integrou a Turma Recursal por dois anos.

Foi juíza auxiliar da Presidência do TJMS nas gestões 2009/2010 e 2011/2012. Em 2014, ocupou a função de juíza auxiliar da Presidência do TJMS novamente e juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, onde permaneceu até janeiro de 2017. Atualmente integra o Tribunal Regional Eleitoral de MS (TRE/MS) na classe juiz de direito e é também a ouvidora eleitoral do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS