TJMS | Da Redação/Com TJMS | 22/04/2015 16h33

Produtos do crime são encaminhados para doação em prol da sociedade

Compartilhe:

Com a edição da Portaria nº 004/2014 da Direção do Foro de Campo Grande, os objetos de crimes apreendidos passaram a ser destinados à doação, em benefício da sociedade. Na semana passada foram doadas 1.000 armas de fogo ao Exército Brasileiro para serem repassadas às polícias civil, militar e federal.

Segundo o juiz diretor do Fórum da Capital, Aluízio Pereira dos Santos, “este é apenas o início dos trabalhos. A previsão é entregar nos próximos meses mais lotes de armas de fogo e munições até atingir as cerca de 5.000 previstas, zerando o estoque de armamento apreendido até o ano de 2012, exceto nos casos de homicídio ou tentativa de homicídio de processos em andamento”.

Além das armas de fogo, também foram entregues mais de 100 objetos produtos de furto ou assalto em residências na Capital que estavam em desuso ou desgaste, beneficiando entidades que atendem crianças e adolescentes.

Até o momento foram contempladas a Paróquia Maria Mãe da Igreja, Unidade Educacional de Semiliberdade Tuiuiú, Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, Unidade Educacional Novo Caminho, Associação Judô Aliança e Centro Recomeçando. Algumas destas instituições prestam assistência também para crianças e adolescentes deficientes e usuários de drogas.

O magistrado afirmou ainda que nos próximos dias irá conversar com a Agepen a fim de formalizar a doação de cerca de 80 bicicletas para que os detentos fabriquem cadeiras de rodas para serem doadas a deficientes físicos.

O Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, que atende as crianças moradoras do Bairro Parque do Sol, que fica na região do aterro sanitário, recebeu um teclado profissional e outros instrumentos musicais. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS