Trânsito | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/05/2018 07h00

Maio Amarelo tem encerramento com passeata em Três Lagoas

Compartilhe:

Durante todo o mês de maio, a campanha para conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, denominada “Maio Amarelo”, foi o foco de diversas atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINFRA), por meio da Diretoria de Trânsito.

O enceramento da campanha aconteceu nesta terça-feira, 29 de maio, com uma passeata com alunos da Escola Estadual “Dom Aquino Correa”. Os alunos foram vestidos de amarelo, carregando bexigas e faixas, da frente da escola até o laço que está instalado nas proximidades da Praça Ramez Tebet. A passeata contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DETRAN e da empresa JSL, que transportou os alunos de volta à escola após a ação.

As ações realizadas durante o mês envolveram condutores de carros e motos, motoristas profissionais, ciclistas e pedestres, idosos e portadores de necessidades especiais.

A Diretoria de Trânsito realizou palestras, panfletagens, blitz educativa, além da Secretaria Municipal de Administração fazer a 1ª SECONT, evento voltado a motoristas e condutores de veículos oficiais da Prefeitura de Três Lagoas, com o intuito de ter um trânsito mais seguro a partir dos funcionários públicos.

Foram apoiadores das ações, as empresas JSL e BREDA, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PRM), Polícia Militar (PM), Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Detran e Sest Senat.

Cancelamento da Carreata

A tradicional carreata de encerramento da campanha do “Maio Amarelo” foi cancelada devido à falta de combustível na cidade, ocasionada pela paralização dos caminhoneiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS