Transporte | Da redação/ com Prefeitura de Três Lagoas | 03/03/2016 17h12

Escola do Campo recebe visita técnica do Departamento de Transporte Escolar da SEMEC

Compartilhe:

Dando continuidade às vistorias que estão sendo realizadas desde o início do ano, o Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) visitou ontem (2), a Escola Municipal do Campo Antônio Camargo Garcia. Além de orientar a diretoria da escola, alguns pontos também foram esclarecidos com os motoristas das 15 linhas rurais que atendem aproximadamente 200 alunos.

Juntamente com uma técnica do departamento de Prestação de Contas da Prefeitura, o coordenador do Departamento de Transporte Escolar, José Donizeti de Lima, orientou a diretora da escola, Maria Eloíza, sobre a documentação e relatórios que devem ser emitidos mensalmente. “Precisamos que as planilhas sejam preenchidas corretamente, pois através delas, prestamos conta à Secretaria de Estado da Educação, que custeia parte das despesas com o transporte escolar”, explicou Donizeti.

Na ocasião, a diretora e secretária da Escola do Campo puderam sanar dúvidas e fazer sugestões para a melhoria do serviço. “Ficamos sempre atentos à frenquência dos alunos. Em caso de faltas, já procuramos saber o motivo, se aconteceu algo na família ou no transporte”, disse Maria Eloíza.

Para os motoristas, o coordenador do Departamento de Transporte Escolar explicou sobre os procedimentos relativos ao transporte escolar, como nos casos de novos alunos a serem transportados e solicitação de manutenção em estradas. O uso do uniforme e as boas condições dos veículos também foram pontos reforçados.

“Vamos realizar periodicamente estas visitas técnicas e fiscalizar com rigor o serviço prestado pelas empresas para que o contrato seja cumprido e o transporte dos alunos ocorra dentro da normalidade”, afirmou o coordenador.

Vistorias

Em fevereiro, a escola estadual do campo Afonso Francisco Xavier Tranin, no distrito de Arapuá foi a primeira a receber as orientações do Departamento de Transporte Escolar sobre o ano letivo de 2016. Na ocasião, a diretora Marcia Mota também recebeu as orientações sobre o transporte prestado para a escola que atende cerca de 20 alunos de Três Lagoas.

Além de transportar os alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação também realiza o mesmo serviço para os alunos das escolas estaduais Afonso Pena, Dom Aquino Corrêa, João Dantas Filgueiras, João Magiano Pinto (Jomap), Edwards Corrêa e Souza, Fernando Corrêa e João Pereira Valim.

Para garantir o bom funcionamento do transporte escolar, o Departamento de Transporte Escolar está executando uma série de ações. No início de fevereiro, realizou juntamente com agentes de trânsito, vistorias nas frotas de ônibus das três empresas vencedoras da licitação, Viação Clewis, Crisp-Tur e Cidade Jardim.

Em janeiro, a secretária de Educação, Jussara Fernandes, esteve reunida com representantes das empresas, juntamente com representantes dos departamentos de Transporte e Financeiro da SEMEC e membros da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação e Jurídico para tratar das melhorias no serviço para o ano letivo de 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS