Transporte público de Três Lagoas tem horários ampliados

"/>
Transporte | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/12/2019 12h28

Transporte público de Três Lagoas tem horários ampliados

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (13), o Sistema de Transporte Público de Três Lagoas passará por uma reestruturação em relação aos horários e dias de funcionamento, bem como a adição de uma linha para atender a demanda do novo shopping da Cidade. Além da ampliação de horários, as linhas de ônibus passarão a operar aos finais de semana.

Dentre todas as 19 linhas operantes, já contando com a nova linha para o shopping, o primeiro horário de partida é às 5h45 e o último, 23:10, claro que esses horários variam de acordo com a linha. Conforme o diretor de Trânsito, Flávio Thomé, o foco na mudança, além de atender ao shopping, é permitir melhor integração entre as linhas independente de origem e destino.

“Com mais horários de partida, fica mais fácil fazer integração entre uma linha e outra para que seja possível chegar ao destino. Entretanto, tem que se notar que isso exige o Cartão Integração e desde que o destino de retorno não seja o mesmo de origem, ou seja, se a pessoa sair da Vila Verde, por exemplo, e for para o shopping, ela consegue usar o mesmo bilhete, mas se for para o Centro da Cidade e depois voltar para o Vila Verde, não”, explicou.

É importante ressaltar ainda que todas as integrações acontecem no Terminal Central que fica na Praça Senador “Ramez Tebet”. “As linhas que são usadas pelos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino continuam as mesmas e nos mesmos horários, o que mudou foram as linhas comuns”, disse Flávio.

O horário de operação de cada linha foi dimensionado levando em conta a demanda existente, com isso, algumas possuem mais ou menos horários, mas isso não prejudica a integração na Praça Central, pois de modo geral a quantidade de horários é bem maior do que antes.

Como dito, o serviço de transporte público passa a operar de domingo a domingo, mas algumas linhas, no entanto, têm algumas ressalvas aos finais de semana. É o caso da Linha Vila Verde e Jardim Bela Vista que no sábado e domingo são atendias pelo mesmo carro, assim como a Linha Vila Piloto e Jupiá/Cinturão Verde.

“Os horários são os mesmos, porém, a diferença é que nesses dias apenas um carro, e não dois, atende cada conjunto de linha, ou seja, um carro para as Linhas Vila Verde e Jardim Bela Vista e um para as Linhas Vila Piloto e Jupiá/Cinturão Verde”, explicou Thomé.

SERVIÇO

As informações completas sobre linhas e horários podem ser obtidas em www.treslagoas.ms.gov.br/transportepublico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS