Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/12/2017 08h15

AABB Comunidade celebra 20 anos de inclusão social para jovens

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a Fundação Banco do Brasil, por meio da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENAABB), promoveu a solenidade comemorativa, alusiva à “AABB Comunidade 20 Anos de Inclusão Social - Uma História de Amor”.

 

O evento contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro; do gerente da Agência Centro do Banco do Brasil, Júlio Jara Júnior; diretor do Departamento de Cultura da SEMEC, Rodrigo Fernandes; e dos vereadores Luciano Dutra e Flodoaldo Moreno Júnior.

 

Na solenidade, aberta pela coordenadora do Programa Integração AABB Comunidade, Evalda dos Reis Pereira, foi apresentado um vídeo de uma história que começou em 21 de março de 1997, na gestão do então prefeito, o saudoso Issam Fares.

 

Nesse vídeo, constam os depoimentos das principais pessoas que participaram desse processo de uma história de 20 anos de sucesso e de realizações, ente elas, professores, ex-alunos e a ex-secretária de Assistência Social, Isabel Fares, e a ex-coordenadora da AABB Comunidade, hoje coordenadora do CRASE Coração de Mãe, Nilce Figueiredo.

 

“Tenho orgulho de fazer parte desta história e de pertencer à família Banco do Brasil, parceira do Programa que tem participado, por 20 anos seguidos do trabalho de inclusão social de milhares e milhares de crianças e adolescentes em Três Lagoas”, ressaltou o gerente do Banco do Brasil.

 

Em meio aos pronunciamentos, a solenidade foi abrilhantada com apresentações artísticas dos alunos, ente elas, o Coral Vozes do Brasil e o Grupo Instrumental de Violão Avançado.

 

Ao apresentar toda a sua equipe de trabalho, a coordenadora Evalda ressaltou “a gratidão pelo trabalho que todos realizam. O reconhecimento está nos resultados de uma história de amor, que vem acontecendo há 20 anos seguidos”, disse.

 

“É uma satisfação estarmos aqui para festejar os 20 anos de sucesso do Programa AABB Comunidade”, manifestou o prefeito Angelo Guerreiro. O prefeito de Três Lagoas observou que, “há 20 anos, aquelas crianças que participavam do AABB Comunidade, certamente, hoje, são pais e mães de família, profissionais bem sucedidos, cidadãos de honra e respeito, porque tiveram esta excelente e rica oportunidade de inclusão socioeducativa”, disse.

 

“Queremos dizer e nos comprometemos, como prefeito, a apoiar e dar continuidade às coisas boas, que dão resultados como este do Programa AABB Comunidade, em parceria com a Fundação Banco do Brasil”, concluiu Angelo Guerreiro.

 

O Programa Integração AABB Comunidade atende hoje 450 crianças, dos 9 aos 15 anos, e visa promover o desenvolvimento socioeducativo de crianças e adolescentes, por meio de ações pedagógicas, lúdicas e culturais, despertando e fortalecendo lideranças e talentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS