Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 16/02/2018 07h00

Alunos da Escola Flausina Marinho recebem mais de 400 kits escolares

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), entregou na manhã desta quinta-feira (15), cerca de 400 kits escolares na Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”. Ainda na tarde de ontem (15), mais 92 kits foram entregues no Centro de Educação Infantil “Clementina Carrato”,  totalizando mais de 500 kits em um único dia. O restante do material será entregue até o final deste mês.

 

Estiveram presentes na cerimônia da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho” o prefeito, Angelo Guerreiro, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, a secretária de Saúde, Angelina Zuque e o Major Ênio representando o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas.

 

Segundo Maria Célia Medeiros, falta palavras para descrever a emoção de entregar esses kits no primeiro dia de aula. “Eu sou do chão da escola, sou professora e fui diretora da Rede por muitos anos, e é a primeira vez que vejo os kits sendo entregues no primeiro dia. Vejo isso como um dever cumprido e agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro por ter a sensibilidade de entender as necessidades de cada aluno e cada família”, explica.

 

KIT ESPECIAL E UNIFORME

 

Maria Célia informou ainda que as mochilas, estojos e uniformes também serão entregues ainda este mês para as 37 Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME). Outra novidade este ano, divulgada pela secretária de Educação e Cultura, é a aquisição de um kit especial para os alunos de 0 a 3 anos que está sendo montado para atender as necessidades exclusivas das crianças nesta idade. “Pedimos a compreensão dos pais dos Centros de Educação Infantil, pois estamos fazendo a adesão deste kit especialmente elaborado para os bebês, pois valerá a pena”, afirmou Maria Célia.

 

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que relembrou em seu discurso a infância sofrida, agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. “A entrega desses kits é motivo de muita alegria para mim e para todos os profissionais envolvidos, tenho certeza. Ainda há muito o que fazer, mas nunca canso de lembrar que a educação, a saúde e a segurança é prioridade em nossa administração. Vamos continuar trabalhando para oferecer condições melhores aos profissionais, à população e às crianças que são o futuro do nosso país”, ressaltou.

 

IMPORTÂNCIA DOS KITS

 

Eva Torres Lata, diretora da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho”, agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na construção da escola e ressaltou a importância de receber os kits escolares no primeiro dia de aula.

 

“Sabemos da dificuldade dos pais dos nossos alunos e agradecemos o empenho e o compromisso do nosso prefeito, da secretária e de todos os profissionais envolvidos para atender os pais e alunos no início das aulas. Nossa escola está linda e só podemos agradecer a todos pelo comprometimento com a educação”, ressalta.

 

Para Ezalda Borges de Lima, 53 anos, mãe da aluna Maria de 10 anos, também achou ótimo a entrega dos kits no primeiro dia de aula. “Muitos pais não podem comprar, então os kits vem para nos ajudar no orçamento”, explica.

 

Já para a professora de inglês, Yara de França Catarino Barros, a entrega dos kits é de suma importância para ajudar na aprendizagem. “Tem muitas crianças cujos pais não têm condições de adquirir os kits escolares, então toda ajuda é muito bem-vinda e ajudará na educação destes alunos”, ressalta.

 

Brenda de Souza Perciliano, de 10 anos, acredita que “fica até melhor para estudar quando a Prefeitura ajuda com o material escolar, pois tem muita gente que não tem dinheiro para comprar”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS