Alunos das Escolas Municipais irão participa do 3º JAES

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/11/2019 13h25

Alunos das Escolas Municipais irão participa do 3º JAES

Compartilhe:

Mais de 450 alunos de 09 a 14 anos das Escolas Municipais de Três Lagoas participarão no próximo sábado (09), das 07 às 11h, no estádio do ADEN, do 3º JAES (Jogos Abertos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Segundo o coordenador do Núcleo Pedagógico, Semy Elias, o projeto tem como objetivo trabalhar a responsabilidade, o respeito, a honestidade e princípios desde a inscrição até o resultado final em que 90% dos participantes volta para casa com medalhas e troféus.

“Desde o momento da inscrição estamos ensinando para os alunos valores que eles levarão para a vida. Não exigimos documentos para eles participarem dos jogos, então confiamos na palavra dos alunos e do professor e acreditamos que isso seja importante como um todo”, disse.

Entre os jogos que serão realizados no dia estão Ping Ball criado pelos alunos da E.M. General Nelson Custódio de Oliveira; Pegador (brincadeira de pega-pega com obstáculos substituindo o Circuito dos anos anteriores); provas de pista; saltos e lançamentos; bola em altura; cabo de guerra e o JADEX (Jogos Abertos de Dama e Xadrez).

Todos os jogos foram vivenciados nas escolas para os alunos conhecerem as regras e participarem do JAES. O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEMEC em parceria com o Centro de Referência Esportiva e SEJUVEL (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS