Três Lagoas | Com Assessoria Fiems | 16/04/2018 12h00

Após leitura de livro, alunos da Escola do Sesi confeccionam quadros

Compartilhe:

Durante aula de Artes, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas usaram pincel e corante para confeccionar quadros usando como inspiração o livro Carlota Bolota, da escritora Cristina Porto, que conta a história de uma menina que sofre bullying por conta de sua obesidade.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, os desenhos foram feitos após finalização de um trabalho de roda de conversa e debates sobre o projeto de leitura que entre outras coisas levou-se em consideração, a prática do bullying, a alimentação saudável, e os sentimentos como expressão da vivência no cotidiano.

“O desenho e a pintura são uma forma de linguagem artística que precisa ser muito valorizada e exercitada na escola, pois desenvolve a expressividade, o senso estético, a criatividade, o gosto e o prazer em produzir algo que traz um pouco da essência de cada aluno. A professora Adriana oportunizou isso aos seus alunos com esta proposta de atividade”, afirmou Zuleica Alves.

A professora Adriana dos Santos Oliveira explicou que a pintura serve também para aprimorar a coordenação motora dos alunos. “Por meios da pintura os alunos expressam suas ideias, o que sentem e o que pensam. Além disso, a leitura é o ingrediente básico e fundamental nesse processo, pois, quem lê e interpreta o que leu, resolve qualquer problema e escreve bem”, ressaltou.

Na avaliação da aluna Yara Leonel Pierini, a aula foi bastante criativa. “Gostaria de fazer mais aulas assim, estou adorando esta escola”, comentou. Para o aluno Bruno Matheus da Silva Rodrigues, o resultado foi surpreendente. “Quando a professora avisou qual seria o trabalho fiquei com medo de não conseguir fazer, mais está pronto e adorei o resultado”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS