Assistência Social é parceira nas ações do Dia D – Mulheres em Ação

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/03/2019 13h00

Assistência Social é parceira nas ações do Dia D – Mulheres em Ação

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, foi importante parceira na promoção e realização do evento “Dia D – Mulheres em Ação”.

O evento consta na programação das principais ações, previstas para o mês de março, quando é celebrado o “Dia Internacional da Mulher” e aconteceu nesta quinta-feira (14), pela manhã e à tarde, no auditório do Centro de Formação Profissional “José Paulo Rímoli”, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Junto com o Senai e a unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria), unidades mantidas pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), entre os parceiros da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS, estiveram também: International Paper – IP; Focus – Desenvolvimento Organizacional ; Evoluir RH (Recursos Humanos); e Flávia Martins – Desenvolvimento, Gente e Gestão.

Entre as ações, o evento contou com uma programação de palestras, direcionadas à mulher, como profissional e participante ativa da sociedade em todos os segmentos.

Foram proferidas as palestras com os seguintes temas: “A Importância do Desenvolvimento para o alcance de resultados”; “Marketing Pessoal”; e “Empoderamento Feminino”.

REPRESENTANTES

Representando as parcerias, a solenidade de abertura do evento contou com as seguintes pessoas: Secretária Vera Helena Arsioli Pinho (SMAS), acompanhada do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi e representantes do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS); gerente local do Senai, José Rodrigues Bastos e Fernando Rodrigues, gerente do Sesi; gerente de Recursos Humanos da IP, Daniely Franchin; representante da vereadora Sirlene Pereira; e Maria Aparecida da Silva, representante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Na oportunidade, a secretária Vera Helena, ao expor os principais serviços, prestados a população de Três Lagoas, incluindo a mulher, incluindo as unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS nos bairros, ressaltou o “primordial atendimento feito pela equipe de profissionais do CREAS para garantia dos direitos da mulher e enfrentamento à violência”, contou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS