Assistência Social intensifica ações no Cemitério

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/11/2019 12h36

Assistência Social intensifica ações no Cemitério

Compartilhe:

A SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Três Lagoas, por meio da equipe de gestão do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), setor do Departamento de Proteção Social Especial, desde o início desta semana, que antecedeu ao Dia de Finados, dia 02 de novembro, vem intensificando ações de conscientização e fiscalização no Cemitério Público Municipal “Campo Santo de Santo Antônio”.

Em regime de escala de serviço, a equipe do PETI, com a participação e apoio das demais equipes da Rede de Proteção Especial, está realizando ações de Busca Ativa e Abordagem Diurna, com a finalidade de “combater, fiscalizar e identificar práticas, consideradas graves, de violação de direitos das crianças e dos adolescentes”, como ressaltou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

Nestas ações, “estaremos também distribuindo material de divulgação e esclarecimentos à população sobre a TIP (Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil), com 93 atividades proibidas, relacionadas ao trabalho desenvolvido por crianças e adolescentes. O trabalho em Cemitério é uma das piores formas, porque coloca o menor em situação de vulnerabilidade, pelo exercício do trabalho pesado”, explicou a coordenadora do PETI, Aline Silva Pereira dos Santos Martins.

Para o Dia de Finados, está planejada ampla e macro ação de fiscalização, com o apoio da rede sócio assistencial e da Polícia Militar, contando também com as equipes de Proteção Social Básica da SMAS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS