Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/03/2020 08h40

Atendimento a pessoas em situação de rua é ampliado

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), assim com outras Secretarias, tem atuado arduamente na proteção e prevenção ao Coronavírus e, por isso, está ampliando o atendimento aos assistidos, principalmente aquelas pessoas em situação de rua, oferecendo um alojamento provisório para que não fiquem vulneráveis à doença.

O alojamento foi montado junto ao Centro-Pop e vai permitir que, nesse período, as pessoas assistidas possam dormir no local, além de, como já ocorrer, receber alimentação e infraestrutura para higiene pessoal.

Conforme a secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, esse pedido partiu do prefeito. “Estamos atuando em diversas frentes e na assistência social não poderia ser diferente. Além de distribuir cestas básicas para as famílias cadastradas no Programa Colo de Mãe, estamos ampliados o serviço para que a população em situação de rua tenha um local para ficarem sem vulnerabilidade a doença”, comentou.

Vale ressaltar que o alojamento é temporário e vai se restringir ao atendimento de pessoas em situação de rua desde que elas respeitem as regras de convívio, segurança e higiene do local. “No entanto, é importante ressaltar que essas pessoas tem o livre arbítrio e, se as mesmas não quiserem ficar no local não serão obrigadas, mas seria o ideal”, finalizou Vera.

SERVIÇO

O Alojamento – Centro Pop fica sob responsabilidade da coordenadora Solange Saxo de Almeida e fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1.026 – Santa Terezinha e tem como contato o 67 3929-1566 e o telefone de plantão 67 9.9212-5728.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS