Três Lagoas | Com Rádio Caçula | 05/12/2017 12h16

Atletas da melhor idade conquistam medalhas em Jogos do MS

Compartilhe:

Aconteceu na quarta-feira (29) a domingo (3/12) passdos os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A equipe três-lagoense trouxe importantes resultados como: o 1º lugar na sinuca e medalhas de prata na natação masculina e feminina.

 

A competição reuniu 620 atletas de 19 cidades do estado. A delegação de Três Lagoas contou com a participação de 46 pessoas, divididas entre comissão técnica e competidores.

 

Resultados:

 

1º - Sinuca / 2º - Natação masculina / 2º e 3º - Natação feminina / 3º - Tênis de mesa / 3º - Bocha masculina / 3º - Vôlei masculino

 

Para o treinador da equipe, André Mello, a competição é importante para os atletas, pois aumenta a autoestima dos idosos. "Porém, o exercício físico é importante para todas as idades, no entanto, para a comunidade da terceira idade ajuda a prevenir diversas doenças, como a depressão", informou.

 

Sobre as doenças psicológicas, o educador físico citou o exemplo de um dos atletas mais importantes da equipe de vôlei adaptado. Porém, o nome dele será preservado pela reportagem para proteger a imagem do atleta. "Esse competidor chegou ao projeto com uma depressão profunda há cinco anos, mas hoje ele é um dos atletas mais determinados que temos em nosso quadro. Um exemplo de superação e persistência", finalizou.

 

Os interessados podem procurar a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), que fica localizada á Avenida Aldair Rosa de Oliveira, nº 583 – Circular da Lagoa Maior ou pelo telefone (67) 3929-9886. O expediente é de segunda a sexta-feira das 07h às 13h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS