Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 11/09/2019 09h32

Base da Polícia no Distrito de Arapuá não irá fechar

Compartilhe:

Após receber informação de que a Secretaria de Segurança Pública do Estado estava reduzindo atendimento em algumas áreas para expandir em outras, e que isso aconteceria com o 3º Grupamento de Polícia Militar no distrito de Arapuá, o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, reuniu-se com autoridades na manhã desta terça-feira (10) em Campo Grande, para defender a manutenção do Posto policial naquela região.

Guerreiro falou das ações importantes da segurança no Arapuá e da necessidade de manter a unidade policial no Distrito ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula,

“Explicamos a importância de manter o destacamento ativo no Distrito e revertemos a situação, uma vez que o Posto Policial do Arapuá atende também a região do Distrito de Garcia. É uma região populosa e não podemos deixar sem segurança pública. Conseguimos sensibilizar os nossos secretários que foram favoráveis à continuidade do atendimento da Polícia Militar no Arapuá”, disse Guerreiro.

Arapuá é uma região composta por pequenas propriedades rurais onde se cultiva a agricultura familiar, laticínios e demais produção agropecuária. A estimativa é que haja em torno de 4 mil habitantes entre os moradores do Distrito e nas propriedades rurais do entorno, sem contar de Garcia.

“Agradeço toda atenção por parte do Governo especialmente dos secretários Sérgio de Paula e Antônio Carlos, que ouviram nossos argumentos e decidiram nos atender”, completou o prefeito Angelo Guerreiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS