Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/09/2019 09h51

Candidatos a Tutelar participam de Audiência Pública

Compartilhe:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas convida toda a população a participar de Audiência Pública de auto apresentação dos candidatos e candidatas a Conselheiro Tutelar.

O evento será no Plenarinho da Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h, com a presença dos 22 candidatos e candidatas, habilitados a participar das eleições, marcadas para o dia 06 de outubro próximo.
Como ressaltou o advogado Milton Júnior Almeida Santos, da Comissão Eleitoral, constituída pelo CMDCA, esta Audiência Pública “é importante oportunidade democrática dos candidatos e candidatas se apresentarem e, ao mesmo tempo, é também oportuna para o eleitor conhecer melhor os candidatos que irão defender os direitos das nossas crianças e adolescentes”.

Segundo o advogado Milton Júnior, “é muito importante a participação do eleitorado de Três Lagoas na escolha dos novos conselheiros tutelares, para que o maior número possível de eleitores participe deste pleito”.
Em eleições passadas para conselheiro tutelar, “pouco mais de mil eleitores participaram. Isso quer dizer que compareceram menos de 1% do eleitorado de Três Lagoas”, comentou Milton Júnior.

“Cabe também ao candidato e candidata a força do convencimento do eleitor a participar do processo de escolho do novo Conselho Tutelar e esta Audiência Pública é oportuna para isso”, completou.

Seguindo regras predefinidas pela Comissão Eleitoral, todos os candidatos e candidatas terão um determinado tempo, igual para todos, “para uma apresentação individual e quais as principais propostas que irão defender como conselheiro ou conselheira tutelar”, comentou a presidente do CMDCA, Sandra Regina Ferreira Toresan Gonzales.

As eleições serão na Escola Estadual “Afonso Pena”, rua Zuleide Pérez Tabox, número 444, Centro, onde estarão disponíveis 15 salas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS