Em seguida, a partir do dia 12, a equipe atenderá no pátio do Centro de Convivência de Idosos “Tia Nega”, no São Carlos

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 31/10/2018 13h00

Castramóvel do CCZ permanece no Crase “Coração de Mãe” até dia 09/11

Compartilhe:

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, responsável pela unidade móvel de atenção à saúde de animais de estimação, notadamente, de cães e gatos, o já denominado “Castramóvel”, deverá permanecer nas dependências do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, até o próximo dia 09 de novembro (sexta-feira).

Em seguida, ou seja, a partir do dia 12 de novembro, o trailer do Castramóvel deverá ser removido para o pátio das dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, unidade mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em prédio próprio da Prefeitura de Três Lagoas, na Rua Pelopides Gouveia S/N, no Parque São Carlos.

Desde o início das atividades como unidade móvel de atenção à saúde dos animais, em 31 de julho, quando o Castramóvel foi estacionado no pátio da Escola Municipal Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Bairro Jardim Maristela, a equipe do CCZ realizou mais de 400 procedimentos de castração de cães e gatos machos.
Nestes primeiros três meses, a equipe do Castramóvel não só castrou cães e gatos, mas realizou uma série de outros atendimentos, ou seja, vacinou os animaizinhos contra a raiva, distribuiu vermífugos e, principalmente, orientou a população quanto “à posse responsável de animais de estimação”, como ressaltou o médico veterinário, Everton Ottoni, da equipe do CCZ.

“É muito importante que os donos de animais de estimação, principalmente, de cães e gatos, tenham conhecimento do que seja posse responsável e o que precisa ser feito para manter e melhorar sempre mais a vida saudável dos animais sob nossa responsabilidade”, comentou o médico veterinário da SMS.

Ao se referir à castração de animais, Everton Ottoni explicou que “é louvável este novo projeto da SMS de Três Lagoas de atenção à saúde dos cães e gatos. Com a castração, está provado que melhora muito a qualidade de vida dos animais e iremos reduzir o número de cães e gatos abandonados, sem os cuidados e atenção que merecem”, observou.

A equipe do Castramóvel já atendeu a donos de cães e gatos dos seguintes bairros: Jardim Imperial, Jardim das Violetas, Jardim Primavera, Jardim Eldorado, Vila Verde, Vila Haro, Jardim Carandá, Guanabara, São João, Residencial Novo Oeste, Residencial Orestinho, Vila Maria, Vila dos Ferroviários e Jardim das Hortênsias, entre outros bairros adjacentes a estes.

Os serviços prestados pela equipe do CCZ no Castramóvel, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h, são pré-agendados. “Por isso, o dono ou responsável pelo animal deve procurar a equipe, no próprio local onde o Castramóvel estiver estacionado e agendar o atendimento com antecedência”, orientou Everton Ottoni.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS