Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/07/2018 08h29

CEI realiza Culminância do projeto em tributo a Luiz Gonzaga

Compartilhe:

O Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias” realizou no último final de semana, na quadra da Associação Nipo Três-Lagoense, Culminância do projeto “Nordeste: Um pedacinho de mim é nordestino’, Tributo a Luiz Gonzaga”. Participaram do projeto bebês de 4 meses a crianças de 4 anos de idade.

Segundo a diretora, Ivani Barbosa Montalvão Gomes, o objetivo do projeto “foi levar para nossas crianças uma cultura diferenciada que saísse do senso comum e que ao mesmo tempo respeitasse a infância. A minha gestão é pautada na qualidade do ensino. Não só porque temos educação infantil, mas porque a Educação infantil é a base”, disse.

Ivani contou que o projeto nasceu em uma viagem com o marido para Uberaba em 2016. “Conversando com meu marido comentei que queria fazer um projeto diferente para os meus alunos, pensando em ofertar algo novo para eles. Aconteceram vários imprevistos que nos impediram de tirar o projeto do papel em 2017, mas este ano, ao conversar com a minha equipe sobre esse desejo, todas abraçaram a ideia”, explicou.

“Levamos tudo em relação ao Luiz Gonzaga para as nossas crianças, trabalhando a cultura nordestina dentro de cada faixa etária. Até nossos bebês participaram dançando. Durante o projeto levamos para a Unidade um sanfoneiro, dança de capoeira, danças relacionadas ao nordeste, teatro e apresentamos tudo sobre o nordeste de forma lúdica e dinâmica para as nossas crianças”, pontuou Ivani.

Ainda, segundo a diretora, “ver a satisfação dos pais ao verem as exposições e trabalhos dos filhos foi uma grande alegria para nós, pois a ideia inicial do projeto foi atingida do começo ao fim”, finalizou Ivani.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS