Reconhecimento é do Instituto International Paper (IIP) que tem sido parceiro na produção e resultados da horta

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/01/2019 12h00

Centro POP conquista reconhecimento pelo Projeto “Cultivando Saberes”

Compartilhe:

A equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, coordenada pela assistente social, Solange Sanxo de Almeida, e mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, conquistou importante reconhecimento público, nesta semana.

Esse reconhecimento, entregue pelo Instituto International Paper (IIP), em evento realizado na noite de terça-feira (8), se refere à “parceria na realização do projeto NATUREZA E CORPO”, em que “a união e trabalho em equipe dos envolvidos em 2018 promoveram ações de valor inestimável para a comunidade de Três Lagoas”, consta no termo de reconhecimento.

A parceria a que se refere o IIP diz respeito ao projeto da equipe do Centro POP, denominado “Cultivando Saberes”, projeto de produção de hortaliças e legumes e de terapia ocupacional, por meio de horta, firmado em fevereiro de 2018 com a SMAS de Três Lagoas.

“O projeto Cultivando Saberes avançou muito com a parceria e apoio técnico do IIP, porque ganhou um sistema de irrigação automático e trouxe acompanhamento técnico e aumento dos conhecimentos apropriados no manejo e cultivo de legumes e hortaliças”, reconheceu Solange.

A produção da horta, inserida no projeto “Cultivando Saberes”, vem sendo destinada ao enriquecimento das refeições dos usuários do Centro POP e Acolhimento POP, unidades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) , Unidades de Acolhimento de crianças e Unidades de Acolhimento de adolescentes.

“A horta é um atrativo para que as pessoas em situação de rua, que nós acolhemos, venham participar e receber as orientações e a acolhida. Percebemos, com muita alegria e satisfação, que é possível, através da horta, incentivar essas pessoas a despertarem novas perspectivas de vida, valores pessoais e amor ao trabalho”, observou Solange.

Na oportunidade, ao reconhecer os eficientes resultados do trabalho do educador ambiental do IIP, Marcelo Navarro, a coordenadora do Centro POP agradeceu também a participação de toda a sua equipe, o apoio da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e do diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

O projeto Cultivando Saberes, mantido em parceria com o IIP, também “ alimenta e mantém vivo o foco de integração social, resgate da cidadania e humanização da população em situação de rua que apresenta fragilidades, rompimentos de vínculos familiares e comunitários”, ressaltou Luis Fernando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS