Dia 19, é o dia “D” para vacinar crianças contra sarampo

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 15/10/2019 14h40

Dia 19, é o dia “D” para vacinar crianças contra sarampo

Compartilhe:

Desde o dia 07 deste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação do Setor de Imunização e das equipes de vacina de todas as 16 Unidades de Atenção Primária de Saúde, popularmente conhecidos como “Postinhos dos Bairros”, estão envolvidos na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Nesta campanha, lançada pelo Ministério da Saúde, estão sendo vacinadas as crianças de 06 meses a 05 anos incompletos e o dia “D”, Dia de Mobilização Nacional da Vacinação contra o Sarampo é neste sábado (19), em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde, das 8h às 17h, sem intervalo.

Como vem orientando a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja, ao levar as crianças a uma Unidade de Saúde, neste sábado (19), é importante que os pais ou responsáveis levem consigo a Caderneta de Vacina para que seja feita a atualização de anotações devidas.

Como explicou a enfermeira Humberta, cabe à equipe de vacinação da Unidade de Saúde verificar se a criança está ou não precisando ser vacinada contra o sarampo. Por isso, a importância dos pais levarem consigo a Caderneta de Vacinas da criança.
Em Três Lagoas, segundo estimativas do Ministério da Saúde, são 7.482 crianças da faixa etária de 06 meses a 05 anos incompletos que precisam ser vacinadas contra o sarampo nesta Campanha que se estende até dia 25 de outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS