Dia Internacional da Mulher será comemorado em todo o mês de março

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/03/2019 12h00

Dia Internacional da Mulher será comemorado em todo o mês de março

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas divulgou, na última quarta-feira (06), a programação das múltiplas ações que serão desenvolvidas no decorrer de todo o mês de março, ou seja, a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira – 08 de março.

A programação é resultado de parcerias de apoio e participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho dos Direitos da Mulher de Três Lagoas, Câmara Municipal de Três Lagoas, Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), International Paper – IP, Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas e Selvíria (Sinted), Empresa Nouryon e outras instituições.

Essa parceria “tem a finalidade de sensibilizar a população três-lagoense a refletir sobre a importância do respeito à mulher, para uma sociedade mais justa”, comentou o diretor de Proteção Social Especial da SMAS, Luis Fernando Tondeli Fochi .

“Neste mês de março, não queremos nos limitar às comemorações do Dia Internacional da Mulher, em uma simples data, mas também comemorarmos conquistas e direitos adquiridos e conquistados pelas mulheres, com sofrimentos e até mortes, ao longo da História”, ressaltou Luis Fochi.

PROGRAMAÇÃO

Consta na programação, divulgada pela SMAS: palestras, reuniões, festividades e outras atividades, distribuídas ao longo do mês de março e em diversos locais da Cidade.

Na Unidade II da UFMS, no dia 11, segunda-feira, às 19h, será proferida palestra sobre “Violência Doméstica Contra a Mulher e as Políticas Públicas, voltadas para a Mulher no Município de Três Lagoas”.

O “Dia D – Mulheres em Ação” é um evento a ser realizado no Senai de Três Lagoas, no dia 14 (quinta-feira), das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

O “1º Encontro de Capoeira Ascensão Feminina” com palestras será no dia 16 (sábado), a partir das 13h30, na Unidade II da UFMS, anfiteatro do Curso de Geografia.

“Café com Elas” é o evento com a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, na sede da SMAS, na Circular da Lagoa Maior. Neste encontro, a partir das 8h do dia 29 (sexta-feira) “serão relatadas e partilhadas histórias de vida que inspiraram mulheres a nunca desistir de seus sonhos”, antecipou Luis Fochi.

No dia 26 (terça-feira), a partir das 14h, na sede do CREAS, Bairro Santo André, haverá o “Café Com Prosa Especial – Dia Internacional da Mulher”.

Como também consta na programação, durante todo o mês de março, serão realizadas também ações nas Escolas Municipais e Estaduais, abordando a questão de Prevenção Contra a Violência.

Esta mesma ação de prevenção e alerta será realizada também em vários dias do mês de março nas Unidades Básicas de Saúde, com “Bate Papo nos Postos de Saúde”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS