Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/11/2020 14h54

Donos de animais de estimação têm mais um dia para vacina-los contra a raiva em Três Lagoas

Compartilhe:

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão realizando mais um dia de vacinação de cães e gatos contra a raiva, no último sábado de novembro (28), das 8h às 16h.

Desta vez, a vacinação antirrábica de cães e gatos, com idade a partir dos quatro meses, será na Praça Santa Luzia, Bairro do mesmo nome, ao lado da Igreja Santa Luzia, e na Escola Municipal Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, é extremamente importante também observar o seguinte: é obrigatório o uso de máscaras; seguir à risca o distanciamento social de, ao menos, um metro e meio; o animal de estimação, cão ou gato, não deve ser levado por crianças, mas somente por uma pessoa adulta; quem possui mais do que um cão ou gato deve levar apenas um de cada vez ao posto de vacinação.

É recomendável que as fêmeas prenhes ou que estejam amamentado seus filhotes não sejam vacinadas contra a raiva neste período e que o dono do animal leve consigo a caderneta de vacinas do seu cão ou gato para as devidas anotações e controle.

CASTRAMOVEL

Para que sejam alcançados maiores índices de cobertura vacinal antirrábica, a vacinação continua também disponível no Castramóvel, desde terça-feira (17), instalado na Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, no Jardim Alvorada.

O atendimento no Castramóvel é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O mesmo serviço de vacinação antirrábica de animais de estimação é disponibilizado na sede do CCZ, Rua Egídio Thomé, número 5562, Distrito Industrial, no horário de expediente, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS