Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/11/2017 08h00

Equipes da Saúde imunizam cães e gatos em domicílios

Compartilhe:

As equipes de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão vacinando cães e gatos contra a raiva, no Residencial Montanini e no Residencial EcoVille, no sábado (25), das 7h às 11h.

 

A vacinação antirrábica, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), será feita de casa em casa, facilitando assim aos moradores desses dois condomínios residenciais urbanos, proprietários de animais de estimação.

 

Em datas ainda a serem divulgadas, “as equipes da Saúde estarão também vacinando cães e gatos nas fazendas, sítios e ranchos da zona rural de Três Lagoas”, informou o diretor do Departamento de Vigilância e Saneamento da SMS, Francisco Joaquim da Silva.

 

“Sabemos das dificuldades que os moradores da zona rural têm para se deslocar até a cidade e vacinar seus animais de estimação. Por isso, estaremos indo de casa em casa para imunizar contra a raiva o maior número possível de cães e gatos”, comentou Francisco.

 

Até agora, na Campanha Antirrábica de 2017, segundo dados do CCZ, foram imunizados contra a raiva 4.912 animais de estimação, sendo 4.275 cães e 637 gatos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS