Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/05/2017 16h15

Feira agroindustrial traz capacitação e novas tecnologias para produtores

Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira, 29 de maio, a 40ª Expotrês. A feira agroindustrial tem apoio de importantes segmentos sociais como o Senar, Embrapa e a Prefeitura de Três Lagoas, e traz dezenas de cursos de capacitação e qualificação profissional voltados aos agropecuaristas e profissionais do agronegócio.

Na abertura, o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia citou os cursos de formalização técnica e demais eventos que acontecem durante toda a semana. “As pessoas querem melhorar, empreender seu negócio e investir no tempo e no conhecimento”, disse o Presidente, lembrando que o Sindicato Rural tem a proposta de promover essa qualificação.

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Maurício Saito, disse que um dos principais pilares do trabalho da instituição é realizado através do compartilhamento de conhecimentos que fazem desenvolver o Estado e esse trabalho é feito em conjunto entre o produtor rural, as instituições, e a comunidade científica.

O prefeito Angelo Guerreiro lembrou que Três Lagoas hoje é considerada a Capital Mundial da Celulose, mas já foi também a Capital do Boi. Segundo ele, o Sindicato Rural sempre levou capacitação, compartilhamento de conhecimento, pesquisas e novas tecnologias aos produtores como um todo sem esquecer o pequeno produtor rural. Falando na crise econômica por que passa o País, Guerreiro disse que, “por mais que estejamos passando por um cenário turbulento, temos que acreditar em um dia melhor e o setor agropecuário sempre acreditou”.

Conforme a Diretoria da Famasul, em 2016 Mato Grosso do Sul foi o terceiro maior produtor de carne -800 mil toneladas; o terceiro em produção de milho - 9 milhões de toneladas; e o quarto em produção de soja, com projeção fechada na safra 2016/2017, superior a 8 milhões de toneladas.

Participaram também do evento, o coordenador regional da Agraer MS, Jurandir Xavier; a primeira dama do município, Leide Daiane; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Glaucia Jaruche; o Comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, Tenente Coronel James Magno; Leandro Mota de Arruda, Tenente Coronel do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas; os secretários municipais, Leandro Dias Gomes (Juventude Esportes e Lazer); Dirceu Deguti (Infraestrutura, Transporte e Trânsito), e Antônio Luiz Empke (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS