Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/06/2020 10h27

Máscaras de tecido foram doadas neste sábado na feira livre

Compartilhe:

Os frequentadores e feirantes da Feira Livre de Três Lagoas foram surpreendidos no último sábado (27) com a distribuição de máscaras. A ação faz parte da entrega de 112 mil máscaras doadas pela Empresa Eldorado Brasil e entregues à Secretaria de Assistência Social (SMAS) para o Município ajudar a distribuir a população três-lagoense.

Segundo o administrador da feira, Vadinho Felix, a SMAS entregou a Diretoria de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), na última sexta-feira (26), mil máscaras para serem distribuídas na Feira.

“Só neste sábado doamos 250 máscaras. Noventa delas foram entregues aos feirantes e as demais às pessoas que por algum motivo esquecerem o acessório em casa ou estavam com suas máscaras velhinhas”, disse.

As 750 unidades serão doadas nas feiras de quarta e sábado que estão funcionando sob os critérios de segurança das autoridades em Saúde e decretos municipais em relação à COVID-19.

“Ações como estas são muito importantes para os munícipes e podermos entregar estas máscaras aos feirantes e frequentadores que precisam é muito bacana, já que às vezes os mesmos esquecem e, por conta disso, não podem desfrutar do local como era de costume antes da COVID-19”, disse.

READEQUAÇÃO

Visando evitar aglomeração na feira de sábado, as barracas passaram a ocupar os dois lados da Avenida Rosário Congro deixando a Avenida Eloy Chaves com trânsito livre. Na feira noturna, a praça de alimentação voltou recentemente a funcionar seguindo as recomendações das autoridades. Cada barraca poderá disponibilizar 2 mesas com 3 cadeiras com a distância mínima de 2 metros.

"Atualmente passam pela feira de sábado cerca de 6 mil pessoas e estamos cuidando para que as mesmas entrem e saiam do local delimitado somente após passar o álcool em gel nas mãos e com o uso obrigatório de máscaras permanecendo no local, de 20 a 25 minutos”, disse Rafaela Pretti da SEDECT.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS