Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/05/2020 10h41

Neste sábado é a vez das crianças e PcD's contra a gripe

Compartilhe:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1) em Três Lagoas segue sua programação imunizando a população local por público-alvo em cada ação. No próximo sábado (23), acontece o DIA D da Campanha, sendo a vez das crianças de 6 meses e menores de 6 anos, além de pessoas com deficiência, receberem a dose.

Das 8h às 17h as equipes estarão nas unidades de saúde do Município (postinhos dos bairros) e na Clínica da Criança para vacinar este público contra a gripe Influenza A. Conforme a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Humberta Azambuja, pais e responsáveis pelas crianças e PCD podem procurar a unidade mais próxima de sua casa, porém, seguindo às orientações preventivas contra a COVID-19.

Conforme o setor de Imunização, a meta é vacinar 9.020 crianças e 1.800 pessoas com deficiência.

DEMAIS PÚBLICOS

Humberta também alertou que motoristas profissionais, caminhoneiros, gestantes, puérperas, professores e idosos que não foram imunizados nas edições anteriores também podem procurar os postos de saúde e receberem a dose.

POPULAÇÃO EM GERAL

A partir de segunda-feira (25), os lotes restantes serão enviados aos postos para imunização da população em geral. A coordenação de cada Unidade deverá distribuir senhas para, assim, evitar aglomeração de pessoas nos postinhos de saúde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS